Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atual campeão, Dario Franchitti chega a São Paulo (SP) como líder da temporada da Fórmula Indy

Escocês da Chip Ganassi venceu etapa de abertura do campeonato em St. Petersburg e soma 122 pontos. Em terceiro lugar, Tony Kanaan é o melhor brasileiro



     A Fórmula Indy desembarca esta semana em São Paulo (SP) para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. As feras da categoria vão rasgar as ruas da maior cidade da América Latina a mais de 300km/h e todos têm a mesma meta levar o Troféu Bandeirantes para casa, assim como Will Power fez em 2010.
   O líder da temporada no momento é o escocês Dario Franchitti. O piloto da Chip Ganassi tem 122 pontos depois de três provas disputadas. O atual campeão da categoria venceu a etapa de abertura do campeonato, disputada nas ruas de St Petesburg, dia 27 de março, e terminou em terceiro lugar nas provas seguintes, no Barber Motorsport Park e em Long Beach.
   O vencedor da São Paulo Indy 300 no ano passado fez as três pole positions em 2011 e ocupa a segunda colocação na tabela. Will Power começou a temporada com uma segunda posição na etapa disputada na Flórida, venceu a etapa seguinte, no Alabama, de ponta a ponta, e em Long Beach, após se envolver em um acidente com Hélio Castroneves, ainda completou a prova em décimo lugar, somando 115 pontos no campeonato.
   Tony Kanaan é o melhor brasileiro classificado até o momento, em terceiro lugar, com 87 pontos. O baiano estreou pela KV Racing Technology com um terceiro lugar em St. Petesburg, superando as expectativas da equipe e do próprio piloto. Em Barber, Tony completou as 90 voltas em sexto, enquanto na prova californiana o campeão da categoria em 2004 foi o oitavo.
    Entre os outros pilotos brasileiros, Vitor Meira aparece em décimo (64 pontos), Raphael Matos é o 12º colocado (57), Hélio Castroneves está em 14º lugar (56) e Bia Figueiredo, que não participou da etapa de Barber em virtude de uma lesão na mão direita, está na 26ª posição (28).

Confira como está o campeonato da Fórmula Indy após três etapas:

1) Dario Franchitti - 122 pontos

2) Will Power - 115

3) Tony Kanaan - 87

4) Oriol Servia - 80

5) Mike Conway - 74

6) Alex Tagliani - 73

7) Scott Dixon - 66

8) Ryan Briscoe - 66

9) Simona de Silvestro - 66

10) Vitor Meira - 64

12) Raphael Matos - 57

14) Helio Castroneves - 56

26) Bia Figueiredo - 28

     INGRESSOS - Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em Brasília (DF), a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.
    Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.
   A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter:


Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: http://www.saopauloindy300.com.br/

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino