Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 19 de abril de 2011

Copa 2014: TCU encontra indícios de irregularidades em obras dos estádios das Dunas e de Manaus

     Após o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) criticar o atraso das obras nos aeroportos brasileiros para a Copa de 2014, agora é o Tribunal de Contas da União (TCU) que está apontando preocupação com a demora para o início das ações visando o Mundial, além de ter encontrado indícios de irregularidade em dois estádios que receberão o Mundial.


TCU encontrou irregularidades na parceria público-privada da Arena das Dunas em Natal(RN)
     Em relatório publicado nesta segunda-feira, TCU encontrou indícios de irregularidades na contratação da parceria público-privada (PPP) da Arena das Dunas, em Natal (RN) e sobrepreço de R$ 71,2 milhões no estádio de Manaus (AM).
     Com relação ao cronograma, o relatório do TCU mostra que 16 dos 50 projetos de obras de mobilidade urbana correm risco de atraso, sendo sete em Fortaleza e cinco em Recife. O documento também alerta para o fato de que oito das 13 obras nos aeroportos do país nem começaram. Apesar disso, o TCU indica como alarmante somente o caso do aeroporto de Natal (RN), onde ainda não foram publicados os editais da licitação.
    Sobre o Maracanã, palco da abertura da Copa de 2014, o TCU espera a entrega do projeto executivo do estádio para fazer uma análise mais profunda. A apresentação aconteceria nesta terça-feira, mas foi adiada para o dia 17 de maio.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino