Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resumo da Liga Futsal Feminina

Em busca do tetra, Chapecó vence o Chimarrão em estreia


     Atuais tricampeãs da Liga Futsal Feminina, a UnoChapecó/NTozzo/Female começou bem sua campanha em busca do te tracampeonato da competição nacional. Jogando no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), a equipe bateu o Chimarrão/K. K. Golaso por 6 a 1, nesta terça-feira (19/4).
     Ao final da primeira rodada do grupo A, as chapecoenses têm o mesmo número de pontos de Nacional Gás/Unifor e Barueri/Jaguaré/Palmeiras, que também venceram seus confrontos de estréia na competição, batendo respectivamente o Barateiro Futsal (6 a 1) e São Caetano/Sabesp/Drummond (4 a 0).

     O placar foi aberto aos 9min34, com um tento de Cely. Porém, aos 12min18, Neusa igualou o marcador para o time gaúcho. Tampa recolocou as atuais campeãs em vantagem, aos 24min32. Cely fez mais um aos 28min25, Tampa fez 4 a 1, aos 36min52.

     Nos instantes finais, o time de Chapecó ainda balançou as redes mais duas vezes. Primeiro com Valéria, aos 37min38, depois com Tampa, aos 39min44, fechando o marcador em 6 a 1.

Pela segunda rodada do grupo, nesta quarta-feira (20/4), o Chimarrão enfrenta o São Caetano/Sabesp/Drummond, às 18h30, fazendo a preliminar do duelo entre a UnoChapecó e a Nacional Gás/Unifor, às 20 horas.

Kindermann conquista vitória convincente sobre Kurdana

     Caçador (SC) - As anfitriãs do grupo B da Liga Futsal Feminina 2011 começaram bem a campanha na competição nacional. Nesta terça-feira (19/4), o Kindermann/Uniarp/GGNet bateu o ACEKurdana/Cotia por 7 a 0, em partida realizada no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).
     A partida marcou o encerramento da primeira rodada do campeonato, que está sendo realizado de simultaneamente em Chapecó (SC), onde estão ocorrendo as disputas do grupo A.
    A vitória do Kindermann deixou a primeira colocação da chave embolada, com as donas da casa empatadas em número de pontos com a Unesc/FME/Cri Construções, que venceu a ADJ/Fameg/DalPonte/FME, por 5 a 1, e com a Sabesp/Sejelp, que abriu a Liga vencendo o Estrela de Guarulhos por 4 a 2.
     Empurrado pela torcida, o Kindermann exerceu um maior volume de jogo no inicio da partida. O gol saiu após uma cobrança de falta, em que Marcela recebeu de frente de para o gol e bateu firme, fazendo 1 a 0, aos 7min51. Não demorou para o segundo tento das anfitriãs ocorrer. Biu balançou as redes, aos 8min16.
    Em um contragolpe, Luciléia fez o terceiro das caçadorenses, aos 9min51. Após uma longa troca de passes, Marcela recebeu na ala esquerda, dominou e chutou para fazer mais um para o Kindermann, aos 16min12.
    No segundo tempo, a pivô Priscila passou a exercer a função de goleira-linha, mas a tática não surtiu efeito, tanto que Wendy também foi testada na posição, mas as adversárias aproveitaram as brechas na defesa e consolidaram o triunfo. Gisele, aos 22min33, Luciléia, aos 27min34, e Desi, aos 39min44, ampliaram para as catarinenses, fechando a contagem em 7 a 0.
    Apesar da goleada, a pivô Luciléia acha que é possível ter um desempenho ainda melhor. ?Sempre é possível melhorar. Conseguimos atingir o primeiro objetivo, que era estrear com vitória, agora vamos pensar no próximo jogo e ver em que erramos?, comentou a autor de dois dos gols da partida.
    Pelos lados da Kurdana, a ala Wendy lamentou o placar tão elástico. ?É nosso primeiro ano de participação na Liga Feminina, mas não esperávamos sofrer uma goleada. Isto faz parte do futsal, hoje estivemos mal e espero que fique pela estréia?.
    A Kurdana abrirá a rodada desta quarta-feira (20/4). Às 17 horas, o time de Cotia enfrenta a Sabesp/Sejelp, enquanto o Kindermann joga a partir das 20 horas, diante da ADJ/Fameg/DalPonte/FME.

Unesc supera bloqueio defensivo da ADJ

     Caçador (SC) - No confronto entre catarinenses, a Unesc/FME/Cri Construções levou a melhor sobre a ADJ/Fameg/DalPonte/FME, vencendo por 5 a 1, na noite desta terça-feira (19/4), pela primeira rodada do grupo B da Liga Futsal Feminina 2011, que está sendo disputado em Caçador, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.
     Os três pontos deixa a equipe de Criciúma com a mesma pontuação da Sabesp/Sejelp, que venceu o jogo de abertura da chavbe, por 4 a 2, diante do Estrela de Guarulhos. A rodada inaugural será encerrada com o confronto entre Kindermann/Uniarp/GGNet e ACEKurdana/Cotia.
    A Unesc iniciou a partida tendo um maior volume de jogo. Porém, o time encontrava dificuldades em romper o bloqueio defensivo adversário, criando poucas chances de gol. Aos 17min19, no entanto, Mineira concluiu para abrir o marcador e colocar as criciumenses em vantagem.
    Ainda no primeiro tempo, após uma boa troca de passes, Gaby concluiu para as redes, ampliando a vantagem da Unesc, aos 19min20. Na etapa final, Ary marcou um belo gol. Em uma cobrança de falta, ela mandou por cobertura, ampliando a vantagem aos 25min22.
    De cabeça, aos 31min54, Neguinha fez o quarto, enquanto no último lance da partida, Mineira fez o quinto da Unesc/FME/Cri Construções fechando o marcador em Caçador. “O início foi difícil, até por ser uma estréia. Depois do primeiro gol nos encontramos em quadra e conseguimos a vitória de forma natural”, destacou a fixo Ari, autora de um dos tentos da partida.
    Pelos lados, da ADJ, a atuação foi ressaltada pela ala Agda. “O time foi bem até tomar o primeiro gol. Temos que corrigir algumas falhas na marcação, mas no restante da Liga Feminina lutaremos pela classificação”.
    O próximo compromisso da Unesc será nesta quarta-feira (20/4), quando a equipe enfrenta o Estrela de Guarulhos, às 18h30. Já as jaraguaenses jogam às 20 horas, diante das anfitriãs da chave, o Kindermann/Uniarp/GGNet.

Palmeiras começa campanha vencendo São Caetano

     No segundo jogo do dia pelo grupo A da Liga Futsal Feminina 2011, o Barueri/Jaguaré/Palmeiras goleou o São Caetano/Sabesp/Drummond, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (19/4), em Chapecó (SC), no ginásio Plínio Arlindo de Nês.
    Com o resultado, a equipe alcança a Nacional Gás/Unifor, que também venceu seu jogo de estréia (6 a 1, diante do Barateiro Futsal). A rodada por esta chave será complementada com o confronto entre UnoChapecó/NTozzo/Female e Chimarrão/K. K. Golaso, às 20 horas.
     Na segunda rodada, que ocorre nesta quarta-feira (20/4), o Palmeiras encara o Barateiro, às 17 horas, enquanto o São Caetano jogo logo em seguida, às 18h30, diante do Chimarrão/K. K. Golaso.
     No jogo, o time de Barueri abriu uma vantagem confortável por 3 a 0 antes de completar 10 minutos. Sâmia abriu o marcador aos 3min26, e fez 2 a 0, aos 5min10. Francieli ampliou aos 7min26. No segundo tempo, Pelé ampliou, fechando a goleada aos 31min08: 4 a 0.

Sejelp estreia bem ao bater o Estrela de Guarulhos

     Caçador (SC) - Na abertura do grupo B da Liga Futsal Feminina 2011, a Sabesp/Sejelp bateu o Estrela de Guarulhos, por 4 a 2, em um duelo envolvendo duas equipes estreantes no campeonato, realizado na tarde desta terça-feira (19/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).
     Além das duas equipes, a chave é composta ainda por ADJ/Fameg/DalPonte/FME e Unesc/FME/Cri Construções, que se enfrentam na sequência, às 18h30, além de Kindermann/Uniarp/GGNet, que jogam às 20 horas, encerrando o primeiro dia de disputas pela chave B.
     Mesmo com um volume de jogo ligeiramente inferior ao de suas adversárias no inicio do jogo, o time de Guarulhos abriu o marcador, aos 3min06, com a ala Pam. A vantagem, no entanto, não durou muito. Aos 4min13, Dri igualou o placar. A virada veio aos 8min57, quando Priscilinha completou para as redes.
     Nos primeiros movimentos da etapa final, Priscilinha fez mais um para a Sabesp/Sejelp: 3 a 1. A vitória foi sendo consolidada aos poucos. Tatinha marcou mais um aos 22min49. Após o gol, o time de Pindamonhangaba diminui o ritmo. Dressa descontou, aos 37min59, mas não foi suficiente para desencadear uma reação por parte do Estrela de Guarulhos.
     O time é novo, vem treinando há pouco tempo. Faltou tranqüilidade, esta derrota servirá para nos mostrar onde erramos?, destacou a pivô Dressa.
     Para a ala Priscilinha o triunfo no primeiro confronto será fundamental no restante da campanha da sua equipe. ?O time estava nervoso por conta da estréia, mas soubemos superar o gol que sofremos. Esta vitória serviu para aumentar nossa auto-confiança?, destacou a artilheira da partida, com dois gols.
     A Sabesp/Sejelp encara a Kurdana/Cotia, nesta quarta-feira (20/4), às 17 horas. Já o time de Guarulhos encara a Unesc/FME/Cri Construções, às 18h30.

Na abertura da Liga Feminina, Unifor vence o Barateiro

     A Nacional Gás/Unifor estreou bem na edição 2011 da Liga Futsal Feminina. Jogando no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), a equipe cearense bateu o Barateiro por 6 a 1, na tarde desta terça-feira (19/4), pela primeira rodada do grupo A da competição nacional.
    Ainda nesta terça-feira mais duas partidas completam a rodada inaugural por esta chave. Às 18h30, o Barueri/Jaguaré/Palmeiras joga contra o São Caetano/Sabesp/Drummond, enquanto no fechamento da rodada, às 20 horas, as atuais campeãs, UnoChapecó/NTozzo/Female, estreará diante do Chimarrão/K.K. Golaso.
    Simone abriu o marcador para as cearenses, aos 9min33, fazendo o único gol do primeiro tempo. Na etapa complementar, Luisa empatou, aos 26min11. O time de Fortaleza (CE) não demorou a voltar ao comando do placar. Aos 29min37, Lidu fez o segundo das nordestinas.
    Já nos instantes finais, a Nacional Gás/Unifor consolidou a vitória e impôs a goleada às catarinenses, com gols de Neguinha, aos 35min33, Jane, aos 37min11 e aos 38min45, e Kati, aos 37min45: 6 a 1.
    Nesta quarta-feira (20/4) a rodada será aberta com o duelo entre Barateiro e Barueri/Jaguaré/Palmeiras, às 17 horas. Mais tarde, às 20 horas, o Nacional Gás enfrenta as donas da casa: UnoChapecó/NTozzo/Female.


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

 Twitter: @feafirmino

 www.ts.tv.br/esporte_mania.html

Fonte: Assessoria de imprensa da CBFS.