Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como Dunga, Mano fecha a seleção

     Mano Menezes vai copiar uma prática da seleção dirigida por Dunga na Copa-2010. Às vésperas de disputar sua primeira competição oficial, o técnico definiu que vai fechar parte dos treinos da equipe na Copa América.

     O primeiro treino secreto ainda não foi definido, mas deve acontecer antes da estreia contra a Venezuela, dia 3, em La Plata. Ontem, a delegação embarcou para Buenos Aires, onde começa hoje a se preparar para o torneio.

     "Será a primeira competição oficial. Nosso comportamento vai ser diferente. Vamos estar um pouco mais fechados, mais dirigidos para o nosso objetivo. Você pode ficar um pouco mais preso, vai errar menos. É assim que vamos estar nesse período", disse Mano, que ainda não convenceu na seleção.

     O time coleciona cinco vitórias, duas derrotas e um empate, mas ainda não venceu um adversário forte.

     Na Copa-2010, Dunga fechou por quase dez vezes os treinos. O técnico dizia que queria privacidade para treinar jogadas ensaiadas, o que não aconteceu em diversas ocasiões. Uma das práticas fechadas foi um rachão.

     A atitude de Dunga irritou até a Fifa, que enviou uma reclamação formal à CBF para se queixar das atividades sem a presença da imprensa.

     O treinador não permitiu nem que a HBF, empresa contratada pela Fifa e responsável pela captação de imagens dos treinos, filmasse as práticas e as mostrasse aos patrocinadores oficiais.

     A relação de Dunga com a imprensa foi conturbada. Na África do Sul, o técnico chegou a dizer que 300 jornalistas torciam contra a seleção.

     Na Argentina, os treinos secretos de Mano serão abertos nos 15 minutos finais, quando o ensaio das jogadas já tiver sido encerrado.

Mano já esta blindando a seleção na Argentina

     A partir de hoje, a seleção brasileira ficará confinada num hotel nos arredores de Buenos Aires e só deixará a concentração uma vez antes da abertura da competição.
     Quase todos os treinos serão no campo do próprio hotel. A exceção ocorre no domingo, quando a equipe fará um ensaio técnico no campo do Boca Juniores. O treino deve ser aberto ao público.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://twitter.com/feafirmino

www.ts.tv.br/esporte_mania.html