Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Luciano vence em Campo Grande

Luciano Burti venceu a 5ª etapa em Campo Grande(MS)

     Campo Grande – Com uma boa largada e um rápido trabalho dos boxes, Luciano Burti conquistou sua primeira vitória da temporada na quinta etapa da Copa Caixa Stock Car realizada no final da manhã deste domingo no Autódromo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Completaram pódio Allam Khodair e Marcos Gomes.
     “O desafio aqui era não cometer erros, devido ao desgaste excessivo dos pneus, falta aderência dentro do traçado e fora a pista é muito suja. É preciso fazer uma reforma para o ano que vem. Quase perdi o controle em um momento da corrida. Acertamos na estratégia e fui muito bem na largada, o conjunto funcionou desta vez. Vencer tem sabor especial e a equipe está de parabéns”.
     A vitória garantiu ao piloto da Itaipava Racing a sexta posição no campeonato, com 41 pontos e hoje estaria classificado para a Super Final. “Acho que ainda não estou garantido, a categoria é muito competitiva e ainda tem três corridas. Tenho que fazer a lição de casa. Prefiro não fazer contas, porque as coisas podem mudar rapidamente. A Stock Car é assim, não podemos vacilar.
     Em tom de brincadeira, Burti dedicou sua primeira vitória na temporada, a segunda na categoria, ao amigo Cacá Bueno. Estava no GP de Mônaco com o Cacá e Popó Bueno e na Europa tem uma cultura forte de automobilismo. Os fãs levam fotos dos pilotos e por acaso tinha uma foto minha do pódio de Tarumã em 2009. Quando eu estava autografando, o Cacá veio tirar um sarro e falou ‘esse cara anda bem, conseguiu achar uma vitória’. Falei pra ele que iria ganhar aqui em Campo Grande e que dedicaria a vitória a ele”, conta o vencedor.
     Luciano Burti ainda fez questão de ressaltar a postura profissional dos pilotos da categoria. “O respeito entre os pilotos tem aumentado, estamos mais unidos. Antes tinha muita batida na corrida. A categoria está crescendo muito, todo mundo depende do retorno do resultado e espero que continue assim.

Corrida praticamente decidida na largada

Largada foi decisiva para a prova.


     Um pequeno erro na largada tirou a vitória de Allam Khodair. O piloto apertou um pouco antes o botão do push to pass, perdendo o uso da potência extra no momento da largada. “Demorei muito, o push to pass acabou antes do tempo. Depois do pit stop o meu carro rendia muito bem, mas tive problemas no freio. Precisava muito destes pontos, então preferi garantir a posição”, conta Khodair, que assumiu a nona posição do campeonato com 34 pontos.
     A grande briga por posições na corrida ficou entre marcos Gomes, Thiago Camilo e Felipe Maluhy, e quem levou a melhor foi o piloto da equipe Medley Full Time. “Tive algumas dificuldades na corrida e aparentemente trocar os dois pneus traseiros não foi a melhor opção. Felizmente consegui segurar a posição e conquistar pontos importantes no campeonato”.
     A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car será realizada mo dia 03 de julho, no Rio de Janeiro. Confira a classificação final da quinta etapa da categoria.(Eduardo Mantovani)







Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Top30 Brasil - Vote neste site!
Webmasters! Top30 Brasil