Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Atual campeão, Sandro volta a Roma para disputa do The Spot Paradise

Competição é válida pela terceira etapa do Mundial de Skate Vertical, do qual o brasileiro é pentacampeão





Em 2010, Sandro Dias venceu a competição em Roma 

     O skatista Sandro Dias participa neste fim de semana (02 e 03) do The Spot Paradise, em Roma, na Itália. A competição é válida pela terceira etapa do Campeonato Mundial de Skate Vertical da World Cup Skateboarding (WCS). O brasileiro chega à disputa como o atual campeão, em uma edição que, aliás, teve o pódio formado por seus conterrâneos Ronaldo Gomes (2º) e Marcelo Bastos (3º). Apesar disso, Sandro não se acomoda com o suposto favoritismo.
    
     "Prefiro não pensar nisso para não colocar uma pressão desnecessária sobre mim. Acho melhor chegar quietinho, fazer o que tem de ser feito com muita vontade e calma e então esperar e torcer por um bom resultado. Mas as expectativas são sempre as melhores. Vou fazer o reconhecimento da pista e me acostumar com a pista, montar uma boa linha e tentar fazer o melhor para mim e para o público de Roma", disse Sandro Dias.

      "No ano passado a competição foi muito difícil, pois a rampa era pequena e isso foi um desafio a mais para todos. Mas todos conseguiram andar bem, e, com três brasileiros no pódio, o resultado não poderia ter sido melhor", completou.

     Além da disputa masculina entre os profissionais no Vertical, haverá também competições entre os profissionais na modalidade Bowl (em pistas que imitam piscinas vazias). No Street (que simula obstáculos encontrados nas ruas), profissionais masculinos e femininos competirão pelo ouro.
    
     Nas duas etapas anteriores da temporada 2011 do Campeonato Mundial de Skate Vertical, Sandro Dias registrou um desempenho constante, terminando entre os melhores em ambas as competições. No Oi Vert Jam, disputado no início de março no Rio de Janeiro, o brasileiro terminou em quinto lugar. Já no Kia Asia X Games, que aconteceu no primeiro fim de semana de maio em Xangai, na China, Sandro ficou com a segunda posição, conquistando a medalha de prata e sendo o melhor brasileiro na disputa.

     "Eu estava muito bem nas duas primeiras etapas, mas cometi alguns erros na fase final da competição no Rio de Janeiro, e isso me rendeu um quinto lugar. Já na China, consegui completar uma volta legal e terminei em segundo. Agora na Itália, com muita vontade e calma, vou com tudo", analisou o skatista.

      Sandro Dias é o brasileiro com mais títulos mundiais na modalidade Vertical, com cinco conquistas consecutivas - 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007.

Confira a programação do campeonato em Roma:

Sexta-feira (01):
14h - Treinos livres

Sábado (02):
17h - Semifinal

Domingo (03):
16h30 - Final

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, HD, Ollie, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista: http://www.sandrodias.com.br/




Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br