Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Organizador de Barcelona-92 alerta o Brasil sobre atrasos


Economista Ferran Brunet, organizador da Olimpíada de Barcelona-92 (Foto: Divulgação/Suelen Gonçalves)
Economista Ferran Brunet, organizador da Olimpíada de Barcelona-92 (Foto: Divulgação/Suelen Gonçalves)

     Especialista na organização de Jogos Olímpicos, o economista espanhol Ferran Brunet está nesta sexta-feira no Rio para participar do Seminário Brasil-Espanha, em uma universidade na Zona Oeste da cidade. Brunet, autor de um estudo aprofundado sobre os impactos econômicos que a Olímpiada de Barcelona promoveu, ele fez um alerta com relação ao atraso brasileiro nas obras da Copa-2014 e da Rio-2016.

     - Cumprir o cronograma é muito importante. Estava passando por uma rua e via a placa “metrô em 2016”. Aí eu pensei: “Por que não em 2014? Para que esperar?”. Tudo que começar antes será mais barato – comentou o economista.

     Para Ferran, o Rio e o Brasil têm a oportunidade única de pegar uma carona nos grandes eventos esportivos para o desenvolvimento econômico e social.

     - Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo são uma ótima desculpa para colocar uma cidade no mapa mundial. Têm audiência maior que a guerra. Além disso, o país pode atrair investimentos, até mesmo não relacionados diretamente ao esporte – completou Ferran, que ainda ressaltando a transformação que Barcelona teve após os Jogos.

     - Barcelona era um Titanic antes dos Jogos. Depois a cidade ganhou um atrativo e virou um ponto turístico. O Rio tem uma oportunidade ainda melhor porque já é um destino turístico e precisa aproveitar – disse Brunet.

     Por fim, ele mostrou qual é o caminho para o sucesso de um evento esportivo de alta magnitude.

    - Boa parte do sucesso do negócio está na capacidade de o país desenvolver o projeto. Na organização - finalizou.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894