Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FIA pode proibir asa móvel na Eau Rouge, na Bélgica


     Assim como aconteceu dentro do túnel de Mônaco, a Federação Internacional de Automobilismo poderá proibir o uso da asa traseira móvel na subida da Eau Rouge, a curva mais famosa de Spa-Francorchamps, palco da próxima corrida da Fórmula 1, neste fim de semana, na Bélgica. O motivo da proibição seria por segurança.

     Com a asa aberta, os carros poderia chegar a velocidades próximas de 300 km/h nos treinos livres e classificatórios, quando o uso da asa é liberado.

     Mas para o piloto da HRT Vitantonio Liuzzi, a situação é um pouco diferente de Mônaco, e ele não vê necessidades da federação impôr esta proibição.

     - A situação que tínhamos no túnel (de Mônaco) era um pouco diferente - declarou Liuzzi ao site da revista "Autosport". - A razão que estávamos pedindo para proibir lá era por causa de um acidente roda a roda dentro do túnel , o que poderia ser uma realmente uma situação crítica – explicou.

      - Na Eau Rouge é diferente É ao ar livre, não existe teto nem postes. Poderia ter um acidente normal de corrida como em qualquer outro lugar. É uma decisão fácil para a FIA, pois Mônaco foi um pouco mais arriscado. Gosto de um desafio – revelou.

     A FIA também já demarcou onde será o trecho em que os carros poderão utilizar a asa móvel durante a prova. Será na reta depois da Raidillon até a chicane da Les Combes.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c