Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Luiz Razia sonha em estrear no Brasil


O piloto baiano sonha estrear na F-1 em casa.

     Luiz Razia vem correndo fora das pistas da mesma forma como quando acelera seu carro na temporada da GP2. Único representante brasileiro na categoria de acesso à Fórmula 1, o baiano veio ao país nos últimos dias para negociar com patrocinadores e tentar apoio para disputar o GP do Brasil, que encerra o Mundial deste ano. Já é certo que Razia participará dos primeiros treinos livres de sexta-feira em Interlagos e em outra etapa a ser definida, mas, se as conversas derem resultado, o baiano poderá ter uma chance de estrear na principal categoria do automobilismo correndo em casa.

      - A possibilidade realmente existe. Mas tudo vai depender de como estará a nossa negociação com a equipe no momento da prova. Será a última etapa do campeonato, então espero que a gente consiga - disse Razia.
     Na GP2, o baiano compete pela equipe júnior da Lotus, o TeamAir Asia, e os últimos bons resultados (dois pódios nas rodadas de Valência e Hungaroring) e uma pole deixaram o brasileiro animado. E como a Lotus não tem um orçamento dos maiores, uma boa injeção de dinheiro seria decisiva. É na junção desses fatores que Razia aposta:

     - A gente está conversando com três empresas, que estão interessadas depois que viram a possibilidade de estampar suas marcas no carro. A equipe também está aberta para conversar. Tivemos uma reunião em Budapeste e alguns integrantes da equipe virão ao Brasil para concretizar as negociações.

      As conversas de Razia com seus patrocinadores também visam a uma vaga permanente na próxima temporada, já que o veterano Jarno Trulli provavelmente irá se aposentar e apenas Heikki Kovalainen deverá ser mantido pelo time.

     O rival do baiano é o endinheirado, mas fraco Karun Chandhok, que teve uma chance na Alemanha e foi mal como sempre. Mas, além da grana, o indiano tem um aliado: seu agente é Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da F-1.

      Resta saber quem terá mais apoio financeiro nessa negociação. Se depender do talento e relação com o time, Razia lidera a corrida

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894