Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prefeito diz que Rio superará meta do COI para quartos de hotéis até 2016





     Com 26 mil quartos em hotéis na cidade, sem contar vagas em albergues e motéis, o prefeito Eduardo Paes disse na manhã desta terça-feira (23) que o Rio vai superar com folga a meta do Comitê Olímpico Internacional para a rede hoteleira da cidade, que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

     Segundo o prefeito, até 2013 o Rio terá em torno de 30 mil quartos em hotéis, enquanto a meta do COI para a cidade é de 28 mil quartos em 2016.

     O secretário de Turismo, Antônio Pedro Figuera de Melo, disse que há projetos hoteleiros nas áreas que mais crescem na cidade, como Barra da Tijuca e Recreio, na Zona Oeste, e no Centro, principalmente na Zona Portuária, que será revitalizada com o projeto Porto Maravilha.

Hotel Bragança

     O secretário ressaltou ainda a importânca da recuperação de antigos hotéis como o Hotel Bragança, na Lapa, ao lado Sala Cecília Meireles. Segundo a prefeitura, o prédio, histórico, era o local onde se hospedavam os senadores da República.

     "O prédio estava abandonado, invadido. Vamos recuperar", disse o secretário.

     Segundo o prefeito Eduardo Paes, o calendário de eventos do Rio pede uma rede hoteleira à altura.

      "Hoje não há no mundo cidade que sedie tantos eventos tão grandes", disse ele, referindo-se ao Rock in Rio, este ano, à Jornada da Juventude Católica, em 2013, à Copa, em 2014, à festa dos 450 anos da cidade, em 2015, e os Jogos Olímpicos, em 2016.

40 mil novos empregos

     O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Alfredo Lopes, estima que os novos empreendimentos criarão 40 mil novos empregos, diretos e indiretos.

     "A qualificação da mão de obra é um desafio. Na África do Sul, na Copa, por exemplo, não havia táxis, mas todos falavam inglês, o que facilitou muito para o turista", disse. Ele calcula que entre albergues, motéis e hotéis hoje existam 30 mil quartos na cidade.

     "Para nossa surpresa, após o pacote olímpico de incentvos da prefeitura, já temos licenciados para construção imediata cinco mil quartos", ressaltou ele.

     Lopes lembrou que a Barra já começa a se consagrar como destino do turista por causa das muitas arenas, das feiras no Riocentro e dos hotéis de grande porte

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c