Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tecnologia 4G será realidade para o Mundial

    

     O Brasil terá a quarta geração de telefonia móvel em todas as cidades-sede do Mundial de 2014. É o que garante o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira. O Governo Federal trabalha para acelerar o processo de licitação. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende licitar o primeiro lote de 4G em abril de 2012. O leilão abre as faixas de frequência para atender à nova tecnologia.

     “A implantação da telefonia celular 4G é um dos legados que a Copa deixará”, destacou Oliveira, em debate sobre telecomunicações promovido pela Câmara Americana do Comércio Brasil-Estados Unidos. “Queremos que pelo menos 80% das áreas das regiões metropolitanas de todas as cidades-sede estejam cobertas por redes 4G”.

     A previsão do Ministério das Comunicações é de que as cinco cidades-sede da Copa das Confederações, em 2013, já possam contar com a tecnologia 4G, com velocidades de até 100 Mbps (Megabits por segundo), dez vezes superior ao 3G. O investimento do Governo federal deve chegar a R$ 200 milhões.

     O presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Mazoni, durante o seminário Tecnologia da Informação e Comunicação na Copa e Jogos Olímpicos, destacou que o Brasil está preparado para atender às demandas que os grandes eventos esportivos geram e descartou riscos de colapso. “Não devemos nada a nenhum país do mundo. Estamos no top da utilização das tecnologias. Alguns investimentos devem ser feitos. Mas temos conhecimento e dominamos a tecnologia.”


Fonte: Ministério das Comunicações - http://www.copa2014.gov.br/

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



 Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894