Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Após 3º ouro em Pans, Maurren celebra sucesso das 'trigatas' e salto que lhe escapou no Mundial


      Com sobras, Maurren Maggi conquistou o tricampeonato pan-americano no salto em distância, na última quarta-feira, em Guadalajara. A brasileira saltou 6,94m e entrará de férias com sua melhor marca do ano. Agora, a atleta junta-se à carateca Lucélia Ribeiro como as únicas mulheres a conseguirem subir ao lugar mais alto do pódio no evento e na mesma prova.

     "Eu esperava o ouro, estava muito bem preparada, foi um salto que me escapou no Mundial (de Daegu, na Coreia do Sul). Consegui completar minha etapa no ano, e maravilhosamente bem. Trouxe uma de cada medalha para dar sorte", revelou Maurren, citando os ouros em Winnipeg-1999 e Rio de Janeiro-2007. "Estavam na bolsa da técnica".

     "Foi ótimo, perfeito. Com 6,80m já estava muito bom, acertar um 6,94m para terminar 2011 com a melhor marca minha, mais um ouro para o Brasil...", continuou a atual campeã olímpica da prova. "Eu mostro que estou inteiraça, que tem muita coisa para acontecer. Dá confiança para começar o ano que vem firme e forte para buscar o bicampeonato em Londres", garantiu.


Maurren Maggi conquistou o tricampeonato pan-americano no salto em distância
Maurren Maggi conquistou o tricampeonato pan-americano no salto em distância - Crédito: Vipcomm



     Questionada se o Pan era mais importante do que o Mundial de Daegu, em que ficou sem medalha, Maurren respondeu: "Com certeza. Pessoalmente, era. Não sei quantas mulheres foram tricampeãs pan-americanas. Vou até Toronto, no Canadá, lá que eu comecei e lá vou terminar. Vou até o Rio-2016, até onde Deus me der asas".

     Maurren Maggi também ficou feliz com os ouros obtidos por Rosângela Santos, nos 100 metros rasos, e Lucimara Silvestre, no heptatlo. E a experiente atleta até soltou um apelido carinhoso entre elas. "Eu, Rosângela e Lucimara, as trigatas. Isso é entre nós, a gente queria mesmo buscar o ouro", falou. "As três gatas. Eu falo para elas 'Gata! Gata!'. Isso é entre nós, interno, não precisa achar a gente gata, não", brincou, aos risos.

     Depois, a paulista também falou de sua longevidade no esporte (35 anos) e falou em tom bem humorado de Kim Collins, que tem a mesma idade e ficou com a prata nos 100m rasos. "Eu me encontro na melhor fase da minha vida. Ganhar o tricampeonato com 35 anos é difícil, nem Kim Collins conseguiu, tadinho."

por Antônio Strini, de Guadalajara (México), para o ESPN.com.br


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c