Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AUDI DTCC Confirma etapa final em Brasília.


Carros da categoria de melhor custo-benefício do automobilismo nacional fará a rodada dupla de encerramento da temporada na Capital Federal. Antes, porém, pilotos se enfrentam no Velopark neste final de semana




     Às vésperas da penúltima etapa do campeonato, o Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) definiu data e local da rodada tripla que encerra a temporada de estreia da categoria com melhor custo-benefício do automobilismo nacional. A grande final acontecerá no Autódromo Nelson Piquet em Brasília (DF), nos dias 28 e 29 de outubro.



Carros do Audi DTCC fazem penúltima etapa neste fim de semana no Velopark


     "É um grande palco para a final do campeonato", definiu Dennis Rolim. "No mesmo final de semana a Fórmula 3 Sul-Americana também fará sua etapa lá, então iremos usar o traçado misto, que é desafiador e a maioria dos pilotos gosta muito", apontou. O circuito da Capital Federal, inaugurado em 1974 com uma corrida extra-campeonato de Fórmula 1, tem 5.475 metros de extensão e é considerado um dos mais seletivos do país. "Estou ansioso para guiar lá com o Audi A3. Com certeza será difícil por causa do calor, mas muito divertido", prevê o piloto e organizador da categoria.

Enquanto isso, o Velopark recebe a quinta rodada dupla

     Palco da segunda etapa do ano em junho, o circuito localizado em Nova Santa Rita, a 30 quilômetros de Porto Alegre (RS), recebe pela segunda vez o Audi DTCC. O evento acontece nesta sexta (7) e sábado (8). Na primeira visita ao circuito gaúcho, a dupla formada por Sérgio Bürger e Dudu Rocha venceu a primeira corrida, com Elias Azevedo garantindo o primeiro posto na segunda, em um final de semana marcado pela chuva intermitente, que deixou o asfalto molhado na maior parte da programação.

     Após Curitiba, a classificação do campeonato aponta Azevedo como o líder somando 132 pontos, com 45 a mais que as duplas formadas por Willians Farias e Idenis de Souza e Dennis Rolim/Décio Rodrigues, ambas empatadas na vice-liderança com 87 cada.

     As atividades de pista no traçado de 2.153 metros se iniciam na sexta-feira (7) com os treinos livres e classificatório. No sábado (8) acontece o warm up e a disputa das duas corridas, que terão grid cheio: todos os 16 carros preparados estarão na prova.

Programação da rodada dupla no Velopark:

SEXTA-FEIRA (07.out)
09h30 as 10h05 - 1º Treino AUDI DTCC
11h00 as 11h35 - 2º Treino AUDI DTCC
13h00 as 13h35 - 3º Treino AUDI DTCC
14h30 as 15h05 - 4º Treino AUDI DTCC
16h00 as 16h25 - Qualifying AUDI DTCC

SÁBADO (08.out)
09h00 as 09h10 - Warm up - AUDI DTCC
11h00 as 11h50 - 9ª Prova - AUDI DTCC
15h00 as 15h50 - 10ª Prova - AUDI DTCC

O Audi DTCC é uma realização da Driver, com chancela Audi e filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo. Possui os patrocínios da Dellavia Pneus, Pirelli e Eurobike, com apoio da Scorro, Pro Tune, e KW.

Visite o site do Audi DTCC: www.dtcc.com.br

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c