Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CT mexicano prepara Brasil para a altitude

Centro Deportivo La Loma está localizado a 1.900m acima do mar (Foto: Divulgação)




     Sede da aclimatação para o Pan das equipes brasileiras de atletismo, natação, triatlo e taekwondo, o Centro Deportivo La Loma, em San Luis Potosi (MEX), é uma referência quando o assunto é treinamento em altitude.

     Localizado 1.900m acima do nível do mar, o local oferece aos atletas todas as condições necessárias para uma boa adaptação e treinamento em alto nível. Inaugurado em 2003, o complexo conta com 12 quadras de tênis, campo de futebol oficial, piscina olímpica coberta, sala de musculação, oito quadras de basquete, área para a prática de taekwondo, pista e campo de atletismo, centro médico, refeitório e alojamentos, além de um hotel cinco estrelas com 133 quartos.

     – Nós somos o único centro de treinamento de altitude que oferece ao atleta a possibilidade de treinar todos os dias do ano em locais descobertos, pois aqui chove pouco e a temperatura sempre está na casa dos 20 graus. Por isso mesmo, somos procurados por profissionais de todas as partes do mundo – declarou Patricio Quijano, diretor geral do Centro Deportivo La Loma.

     Ao longo dos anos, o complexo já recebeu atletas como os tenistas Mardy Fish, Jelena Jankovic e Daniela Hantuchova e o astro Michael Phelps. O nadador multicampeão, inclusive, voltará ao Centro Deportivo em dezembro, para iniciar seu ciclo de treinamento visando aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A mexicana María Espinoza, campeã olímpica de taekwondo, frequentemente faz treinamentos no local.

     Antes do Pan, delegações da Argentina, Costa Rica, Aruba e Honduras, entre outros, têm feito aclimatação no local. Do Brasil, atualmente, só resta a delegação do atletismo.

     – Estamos muito satisfeitos com a estrutura oferecida. Tudo o que solicitamos nos foi fornecido. Aqui, o atleta pode treinar com privacidade, mas sem isolamento – afirmou Edgar Hubner, coordenador do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).



Brasil terá centro exclusivo em 2012

    Em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil contará com um espaço exclusivo e não precisará dividir as instalações com delegações de outros países ou a população londrina.

     O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) montará toda a sua estrutura no Centro de Treinamento Crystal Palace, localizado dentro da capital inglesa. Assim, além da aclimatação, os treinamentos durante a Olimpíada também serão realizados no complexo. Neste ano, a equipe de natação já esteve no local para realizar alguns treinamentos e conhecer a estrutura oferecida.

      – Lá, a situação será um pouco diferente, pois não será necessário o deslocamento de uma cidade para a outra, como está acontecendo agora.

     Além disso, funcionaremos durante toda a Olimpíada. Aqui em La Loma, depois do dia 23 já não haverá mais ninguém – declarou Edgar Hubner, que também será o coordenador do COB no Crystal Palace.

     Em La Loma, o Brasil já foi bem servido:

    – Os brasileiros são muito exigentes, mas estamos aqui para oferecer tudo o que pedirem – afirmou o diretor Patricio Quijano.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/CT-mexicano-prepara-Brasil-altitude_0_571143058.html#ixzz1alH4r8k3

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c