Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Elite do skate faz sessão histórica no Ibirapuera (SP)



Tony Hawk, Sandro Dias, Kevin Staab e Lincoln Ueda se exibiram para mais de seis mil pessoas. Atleta amador, Raul Roger realizou sonho de andar entre os profissionais



O "double" foi o ponto alto da exibição


     Uma sessão de skate para entrar na história: Tony Hawk, Sandro Dias (Mineirinho), Kevin Staab, Lincoln Ueda e Raul Roger extasiaram os mais de seis mil fãs de (6.800) esportes radicais que lotaram as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera, neste domingo, durante o Pro Rad - Jump Festival.

     Ídolo máximo de skatistas de todas as idades, detentor de doze títulos mundiais, empresário e mecenas do esporte, Tony Hawk brilhou no half-pipe e mostrou algumas das manobras que fizeram com que o atleta seja considerado o "Pelé do skate". "Me diverti muito com o público brasileiro, que é espetacular, faz muito barulho e deixa a gente muito empolgado. Tentei andar o melhor possível e fazer algumas combinações mais difíceis", comentou Hawk após a sessão, que durou pouco mais de meia hora. Esta é a segunda vez que o norte-americano de 43 anos vem ao Brasil: a primeira foi uma exibição em 1988. "Deu para perceber que o público e o interesse pelo esporte cresceram bastante. Fiquei muito feliz com o que vi", disse o skatista.

     Um dos pontos altos da sessão foi a qualidade das manobras e o estilo do hexacampeão mundial de skate vert, o brasileiro Sandro Dias."Foi demais. Fiquei muito emocionado de receber os gigantes do skate no meu país. O público respondeu à altura, mandando muita energia legal pra gente. Fiquei impressionado com a vontade, a concentração e o profissionalismo do Tony. Ele é um espelho pra gente", resumiu o Mineirinho, que agradeceu o carinho do público com as manobras plasticamente mais bonitas do dia e alguns voos que arrancaram gritos da torcida.

     Outro momento de destaque foi o double (sessão com dois skatistas em ação simultaneamente) de Hawk e Lincoln Ueda, o"japonês voador", que entraram juntos na pista e levantaram o público com voos e manobras incríveis. Foi também o momento mais arriscado da exibição, já que os dois cruzaram suas trajetórias no alto do half."Realizei um sonho. Foi complicado administrar a pressão de estar ao lado do Tony, mas acho que a gente mandou bem no double", contou Ueda.

      Vencedor da categoria amador de skate vert do Pro Rad - Jump Festival, Raul Roger, de 16 anos, entrou no half com a missão de mostrar do que a nova geração de skatistas brasileiros é capaz. Apesar de não ter conseguido completar o 900º, manobra realizada por pouquíssimos atletas no mundo, Raul estava feliz com o seu desempenho e principalmente por andar ao lado des seus maiores ídolos. "Queria fazer o 900º na frente de toda a galera, mas não deu. Comecei a tremer só de ficar do lado do Tony Hawk. Foi a realização de um sonho vê-lo mandando umas manobras incríveis", se animou o garoto.

     A terceira e última etapa da temporada do Jump Festival recebeu de quinta a domingo 12 mil pessoas e contou com as disputas de skate e bike (vertical e street), para atletas amadores, e o freestyle motocross (FMX), para profissionais. O evento apresentou também a volta do campeonato para profissionais do BMX street, que acontece pela segunda vez na história do evento.



Sandro Dias empolgou o público presente. Mais de seis mil pessoas compareceram

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


 Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

 Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c