Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em dia polêmico na natação, Brasil segue em 2º no Pan




Leonardo de Deus é desclassificado, mas organização muda decisão e devolve ouro ao brasileiro na grande 'trapalhada' do dia




     O Brasil continua na vice-liderança no quadro de medalhas no terceiro dia de competições do Pan-Americano de Guadalajara. O país chegou ao fim da segunda-feira com nove ouros, cinco pratas e sete bronzes, contra 16 ouros, 16 pratas e 11 bronzes dos EUA. Quem figura agora na terceira colocação é o México. Os donos da casa têm seis ouros, cinco pratas e sete bronzeadas.


Leonardo de Deus protagonizou a grande polêmica do dia
(Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)


    Uma polêmica nas piscinas roubou a cena e quase atrapalhou o dia vitorioso dos brasileiros. Leonardo de Deus foi desclassificado nos 200m borboleta por conta de um patrocínio irregular em sua touca, segundo os controladores da prova. Após muita discussão e revolta por parte dos brasileiros, a decisão foi revista e a cerimônia de premiação foi realizada com nadador no lugar mais alto do pódio.

    A primeira alegria do Brasil veio no tênis de mesa. A equipe formada por Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama bateu a Argentina e garantiu o ouro, décimo do Hugo Hoyama na História do Pans. Antes, o Brasil já havia conquistado ao menos o bronze no badminton, com a vitória de Daniel Paiola.

    No início da noite a ginástica rítmica deu dois bronzes para os brasileiros com Angélica Kvieczynski e um ouro no conjunto por equipes. No vôlei, a Seleção feminina garantiu um lugar na semifinal com a vitória sobre Cuba por 3 sets a 1.

     Mais uma vez a natação encerrou o dia. Após a confusão nos 200m borboleta, que também teve Kaio Márcio no pódio, com o bronze, Thiago Pereira conquistou seu terceiro ouro no Pan ao vencer nos 100m costas, prova em que Guilherme Guido faturou o terceiro lugar.


Meninas da ginástica rítmica brilharam de novo no México (Foto: Vipcomm)



a mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/polemica-natacao-Brasil-segue_0_574742524.html#ixzz1b9yV1mgV

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c