Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Obrigado Doutor

     Sócrates foi mais quem um grande jogador, é uma daquelas figuras que ficam marcadas pelas suas atitudes e muito sem engana que estou dizendo por sua vida boêmia, pois isto não serve de parametro pois muitos gênios foram boêmios e mesmo assim são ovacionados por todos.

Na seleção, um capitão que opinava.


     Sócrates sim como ídolo teve um papel fundamental na sociedade, usou de sua imagem como atleta para lutar por algo mais importante que empurrar a rede para gol, algo maior do que levantar uma taça, pois taças, ah o que são taças se não um pedaço de metal que só será comemorado naquele momento e por muitos esquecidos anos depois, mas o título que Sócrates se juntou a muitos para lutar, foi o título de liberdade, democracia, título este que não se apaga da memória, que fica  encrustado em nossa carne para todo o sempre e ele dentro do esporte é sem dúvida o símbolo maior da luta pela democracia.

     Que diga-se a democracia corinthiana que ficou marcada e até hoje é um marco no esporte nacional, como dizia o próprio Magrão (Apelido carinhoso do jogador), todos aqueles que participaram do movimento tiveram suas vidas mudadas.

     É Magrão, você mudou algumas vidas, mas infelizmente não conseguiu lutar contra o vício, que foi preponderante para a derrota de sua última batalha.

    Ficamos com a lembrança daquele jogador desengonçado que para muitos poderiam dizer: Este magricela sabe jogar bola? É tem jogador russo, argentino e tantos aqui em terras tupiniquins tentando entender como aquele cara tinha tanta habilidade com os calcanhares, sua marca registrada. Sócrates, foi único, um homem que da humildade se fez no futebol, se preocupou em ter conhecimento, estudou, se formou médico e com seu conhecimento, sempre foi uma voz ativa contra as crueldades do futebol, contra aqueles que destroem a cada dia a paixão nacional, que o legado deste Brasileiro de nome e coração não seja em vão e que assim como o filósofo e xará da Grécia antiga, seus pensamentos se perpetuem pelas gerações vindouras.

     Magrão, esteja onde estiver o ESPORTESNET com muita humildade ira tentar manter seus ideais vivos.



Mais que um atleta, um pensador.

Profº Fernando Alves Firmino - 06 de Dezembro de 2012.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


 Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c