Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

McLaren lança MP4-27 com poucas mudanças e sem 'degrau' no bico

     Em cerimônia realizada no Centro de Tecnologia da McLaren, em Woking, e transmitida via internet para todo o mundo, a escuderia britânica apresentou nesta quarta-feira (1) o carro com o qual vai disputar o Mundial de F1 em 2012. O MP4-27 manteve o tradicional esquema de cores — predominantemente cromado e vermelho, nas laterais —, mas compreende poucas mudanças visíveis em relação ao modelo antecessor.


A McLaren apresentou o MP4-27 com poucas mudanças em relação ao modelo antecessor. Getty Images

     O novo carro da McLaren obedece às mesmas linhas do MP4-26, mas com o bico ligeiramente mais baixo, por conta do novo regulamento da F1. Entretanto, a dianteira do MP4-27 não apresenta o degrau no bico, como foi exibido no CT01 da Caterham e deverá ser a tônica adotada pelos engenheiros das outras equipes da categoria.

     Outra mudança perceptível em relação a 2011 é que o MP4-27 compreende solução diferente para as laterais. Antes desenhadas em forma de 'U', as saídas de ar foram modificadas, também seguindo as novas regras da F1.

     Além dos titulares, Lewis Hamilton e Jenson Button, a McLaren também contou com a presença do eterno reserva, Gary Paffett, e também de Oliver Turvey, contratado como test-driver e piloto de desenvolvimento da escuderia britânica.

     Como é de praxe em cerimônias de lançamento, os pilotos demonstraram otimismo com o novo carro da McLaren. Vice-campeão em 2011, sendo superado apenas por Sebastian Vettel, Button não escondeu a empolgação. “Estou muito animado. Este é o momento que nós vemos o quanto todos nós temos trabalhado intensamente. É um dia emocionante.”

     “Esses caras trabalharam duro desde que nós terminamos as corridas em 2011 em melhorar o carro o máximo possível no simulador e estou muito ansioso por guiá-lo em Jerez. Tenho certeza que cada um de nós está apreensivo quando começar a testar. Mal posso esperar para entrar no carro”, acrescentou Jenson.



Hamilton e Button elogiaram o trabalho da McLaren na concepção do novo MP4-27 (Getty Images)



     Em busca de reação em 2012, Hamilton apenas endossou as palavras de otimismo de seu companheiro de equipe. “Acho [o carro] fantástico. É ótimo estar aqui depois de um bom inverno. Ver o árduo trabalho feito na construção deste carro é inspirador.”

     “É o carro mais refinado em termos de aparência que tivemos nos últimos tempos, então estamos bastante ansiosos”, comentou o campeão de 2008, que não perdeu a oportunidade para brincar com Felipe Massa, com quem se teve alguns desentendimentos no ano passado. “Os retrovisores mudaram, Felipe ficará muito feliz com isso”, declarou o britânico, arrancando risos na equipe e nos jornalistas presentes em Woking.
 
Fonte: GP

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c