Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Brasileiros têm chances de vitória na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

 




No Circuito Anhembi, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Rubens Barrichello e Bia Figueiredo vão atrás de conquista inédita para o país na Fórmula Indy


Bia durante prova de 2011. (Foto: Guilherme Lara Campos/Fotoarena)


     Os pilotos brasileiros que disputarão a terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé têm boas possibilidades de sair do Circuito Anhembi, palco da quarta etapa do Campeonato da Fórmula Indy, marcada para o dia 29 de abril, com o troféu de vencedor. Neste ano, o país será representado por Helio Castroneves (Penske/Chevrolet), Tony Kanaan (KV Racing/Chevrolet), Rubens Barrichello (KV Racing/Chevrolet) e Bia Figueiredo (Andretti/Chevrolet). Dos quatro, apenas Helinho e Tony já subiram ao degrau mais alto do pódio. Bia está apenas em sua terceira temporada e Rubinho é o estreante do ano. A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandstports, além das rádios Bandeirantes e Bandnews FM.

     "Fiz um trato com o Tony, eu ganho em São Paulo e ele, em Indianópolis", brincou Barrichello. "Não é que vou deixá-lo ganhar, não é nada disso. Mas se for desse jeito, todo mundo vai ficar feliz", concluiu Kanaan. Durante a carreira, Barrichello ficou conhecido por comemorar vitórias e pódios com sua característica sambadinha. "Eu nunca tinha processado essa informação, mas recebi essa ligação dias desses via Twitter, sobre dar a sambadinha no Sambódromo. Mas temos de ter humildade, entro com os pés no chão, vou aprender. Vai ser um prazer muito grande correr no Brasil", disse Rubens.

     O brasileiro que esteve mais perto de vencer a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé foi Vitor Meira, que concluiu a primeira edição da prova, em 2010, na terceira posição. Raphael Matos também foi bem e cruzou em quarto. Os outros brasileiros não terminaram entre os primeiros. Hélio Castroneves terminou em nono; Tony Kanaan, em décimo; Bia Figueiredo, em 13°; Mario Romancini, em 17°; e Mário Moraes abandonou. No ano passado, em função da forte chuva, os brasileiros tiveram uma série de problemas e não foram bem. Meira foi novamente o melhor brasileiro, mas com o 17° posto. Castroneves foi o 21°; Kanaan, o 22°; Bia, a 24ª; e Matos cruzou em 25° lugar. 
Barrichello com ótima perspectiva para correr em casa. (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena)

     INGRESSOS - Os ingressos para a etapa brasileira da IZOD IndyCar Series, que acontece no próximo dia 29 de abril, podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Uma bilheteria oficial da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) está disponível na capital paulista, no estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n - Morumbi) com funcionamento de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria não funciona em dias de jogos no estádio. Estudantes, crianças entre cinco e 12 anos - acompanhadas pelos responsáveis -, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

     A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM. 
 
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/aqLTl

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c