Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

domingo, 22 de abril de 2012

Vettel vence no Bahrein e assume a ponta.


    O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na manhã deste domingo. Com o primeiro triunfo da temporada, o atual bicampeão assume a liderança do Mundial-2012, no qual o brasileiroFelipe Massa (Ferrari) finalmente pontuou.
    Em um resultado expressivo da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean completaram o pódio ao lado do piloto alemão. A tradicional equipe não contava com um representante entre os três primeiros de uma corrida desde a temporada de 1988.
    Após vencer pela 22ª vez na carreira, Vettel soma 53 pontos e é o primeiro colocado do campeonato. O britânico Lewis Hamilton (McLaren), oitavo no Bahrein, aparece no segundo posto com 49 pontos, um a mais que o australiano Mark Webber (Red Bull), quarto lugar neste domingo.
    Depois de largar em 14º, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) terminou em nono e marcou seus dois primeiros pontos – ele foi o último a pontuar, com exceção dos pilotos das nanicas Caterham, Marussia e Hispania. Já Bruno Senna (Williams) abandonou na penúltima volta. A próxima etapa do Mundial é o Grande Prêmio da Espanha, programado para o dia 13 de maio.
     A corrida - O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) começou na pole position e defendeu sua posição com sucesso na largada. O britânico Lewis Hamilton e o australiano Mark Webber (Red Bull) fizeram o mesmo e completaram o grupo dos três primeiros colocados no começo da prova.
    Os dois pilotos brasileiros largaram bem e conseguiram subir expressivamente. Depois de começar na 14ª colocação, Felipe Massa (Ferrari) saltou para a nona colocação. Já Bruno Senna (Williams), que partiu na 15ª posição, tomou o 10º lugar no início da corrida.
AFP
Com a primeira vitória na temporada de 2012, o alemão Sebastian Vettel assume a liderança do Mundial-2012
     Dentro da estratégia de ter conservado um jogo de pneus novos, Massa passou o alemão Nico Rosberg (Mercedes) e o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) para assumir o sétimo posto na terceira volta. Já Senna perdeu duas posições e caiu para o 12º lugar.
     No quarto giro, o francês Romain Grosjean (Lotus) superou Webber e tomou o terceiro lugar. Na volta seguinte, em mais uma demonstração do bom rendimento da Lotus, Raikkonen deu o troco em Massa e retomou a sétima posição. Na sétima volta, Grosjean passou Hamilton e ficou no segundo posto.
    Raikkonen partiu para cima e, rapidamente, superou o britânico Jenson Button (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) para assumir o quinto lugar na nona volta. Neste momento, os principais candidatos à vitória começaram a visitar os boxes e Hamilton perdeu tempo após sofrer problema na roda esquerda traseira.
     Em uma corrida agressiva, Raikkonen passou Webber. Na 18ª volta da corrida, com a primeira rodada de pit-stops já totalmente completada, o piloto finlandês aparecia na terceira posição, atrás apenas do companheiro Grosjean e de Vettel.
AFP
Com o nono lugar no Bahrein, Felipe Massa finalmente marcou seus primeiros dois pontos no Mundial-2012
     Na 24ª volta, Raikkonen superou Grosjean e assumiu a segunda colocação. Dois giros depois, Vettel parou nos boxes novamente e retornou à pista na liderança, mas o finlandês se aproximava cada vez mais. Os dois líderes pararam juntos na 40ª volta e retornaram na mesma sequência.

     Raikkonen chegou a se aproximar de Vettel em alguns momentos, mas não conseguiu atacá-lo de forma efetiva. A apenas três voltas do final da corrida no Bahrein, Button parou nos boxes após um pneu furado e, logo depois de voltar à pista, abandonou.
     Com a saída de Button, Massa garantiu o nono lugar e marcou seus primeiros pontos. Já Bruno Senna, depois de pontuar nas duas últimas corridas, abandonou a prova no 56º giro. O alemão Michael Schumacher (Mercedes), que largou no 22º posto, terminou em 10º e também pontuou.
Confira o resultado final do Grande Prêmio do Bahrein:
1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1h35min10s990
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 3s300
3: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 10s100
4: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 38s700
5: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 55s400
6: Paul Di Resta (ESC/Force India) - a 57s500
7: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 57s800
8: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 58s900
9: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1min04s900
10: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1min11s400
11: Sergio Perez (MEX/Sauber) - a 1min12s700
12: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - a 1min16s500
13: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1min30s300
14: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 1min33s700
15: Danil Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - a 1 volta
16: Vitaly Petrov (RUS/Caterham) - a 1 volta
17: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) - a 1 volta
18: Jenson Button (ING/McLaren) - a 1 volta
19: Timo Glock (ALE/Marussia) - a 2 voltas
20: Pedro De la Rosa (ESP/Hispania) - a 2 voltas
21: Narain Karthikeyan (IND/Hispania) - a 2 voltas
22: Bruno Senna (BRA/Williams) - a 3 voltas
Não completaram
Pastor Maldonado (VEN/Williams) 
Charles Pic (FRA/Marussia)
Fonte: GE
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/aqLTl

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c