Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sábado, 23 de junho de 2012

Futebol americano recorre a grandes clubes no Brasil

     Começa uma nova fase para o futebol americano no Brasil. Tentando se aproveitar do vínculo de grandes clubes do futebol, começa o campeonato brasileiro.

    São eles: Corinthians Steamrollers (atual campeão), Palmeiras Locomotives, Lusa Rhinos, Santos Tsunami, Botafogo-SP Challengers, Ipatinga Tigres, Vasco da Gama Patriotas e Botafogo F.A. O campeonato começa neste sábado, 23 de Junho, com o jogo entre Botafogo F.A e Corinthians Steamrollers, no estádio Caio Martins, em Niterói, no Rio de Janeiro.

"Uma torcida acostumada a torcer por um clube passa a se interessar por um esporte que necessariamente não se interessava antes. Isso já é um benefício e cria um interesse maior", disse o diretor do Torneio Touchdown, André José Adler, em entrevista para a Folha.

     A infra estrutura varia de acordo com a disponibilidade de cada clube, Corinthians e Palmeiras disponibilizam sala de musculação e material para jogo.

    O Botafogo (SP) por exemplo só cede o estádio Santa Cruz e o material e estrutura é por conta dos atletas.

 Fernando Alves Firmino

Final do Campeonato Brasileiro de futebol americano, entre Corinthians Steamrollers e Vila Velha Tritões
Corinthians Steamrollers e Vila Velha Tristões pela final de 2011 - Foto: Almeida Filho/Folhapress


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c