Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

domingo, 22 de abril de 2012

Vettel vence no Bahrein e assume a ponta.


    O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na manhã deste domingo. Com o primeiro triunfo da temporada, o atual bicampeão assume a liderança do Mundial-2012, no qual o brasileiroFelipe Massa (Ferrari) finalmente pontuou.
    Em um resultado expressivo da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean completaram o pódio ao lado do piloto alemão. A tradicional equipe não contava com um representante entre os três primeiros de uma corrida desde a temporada de 1988.
    Após vencer pela 22ª vez na carreira, Vettel soma 53 pontos e é o primeiro colocado do campeonato. O britânico Lewis Hamilton (McLaren), oitavo no Bahrein, aparece no segundo posto com 49 pontos, um a mais que o australiano Mark Webber (Red Bull), quarto lugar neste domingo.
    Depois de largar em 14º, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) terminou em nono e marcou seus dois primeiros pontos – ele foi o último a pontuar, com exceção dos pilotos das nanicas Caterham, Marussia e Hispania. Já Bruno Senna (Williams) abandonou na penúltima volta. A próxima etapa do Mundial é o Grande Prêmio da Espanha, programado para o dia 13 de maio.
     A corrida - O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) começou na pole position e defendeu sua posição com sucesso na largada. O britânico Lewis Hamilton e o australiano Mark Webber (Red Bull) fizeram o mesmo e completaram o grupo dos três primeiros colocados no começo da prova.
    Os dois pilotos brasileiros largaram bem e conseguiram subir expressivamente. Depois de começar na 14ª colocação, Felipe Massa (Ferrari) saltou para a nona colocação. Já Bruno Senna (Williams), que partiu na 15ª posição, tomou o 10º lugar no início da corrida.
AFP
Com a primeira vitória na temporada de 2012, o alemão Sebastian Vettel assume a liderança do Mundial-2012
     Dentro da estratégia de ter conservado um jogo de pneus novos, Massa passou o alemão Nico Rosberg (Mercedes) e o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) para assumir o sétimo posto na terceira volta. Já Senna perdeu duas posições e caiu para o 12º lugar.
     No quarto giro, o francês Romain Grosjean (Lotus) superou Webber e tomou o terceiro lugar. Na volta seguinte, em mais uma demonstração do bom rendimento da Lotus, Raikkonen deu o troco em Massa e retomou a sétima posição. Na sétima volta, Grosjean passou Hamilton e ficou no segundo posto.
    Raikkonen partiu para cima e, rapidamente, superou o britânico Jenson Button (McLaren) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) para assumir o quinto lugar na nona volta. Neste momento, os principais candidatos à vitória começaram a visitar os boxes e Hamilton perdeu tempo após sofrer problema na roda esquerda traseira.
     Em uma corrida agressiva, Raikkonen passou Webber. Na 18ª volta da corrida, com a primeira rodada de pit-stops já totalmente completada, o piloto finlandês aparecia na terceira posição, atrás apenas do companheiro Grosjean e de Vettel.
AFP
Com o nono lugar no Bahrein, Felipe Massa finalmente marcou seus primeiros dois pontos no Mundial-2012
     Na 24ª volta, Raikkonen superou Grosjean e assumiu a segunda colocação. Dois giros depois, Vettel parou nos boxes novamente e retornou à pista na liderança, mas o finlandês se aproximava cada vez mais. Os dois líderes pararam juntos na 40ª volta e retornaram na mesma sequência.

     Raikkonen chegou a se aproximar de Vettel em alguns momentos, mas não conseguiu atacá-lo de forma efetiva. A apenas três voltas do final da corrida no Bahrein, Button parou nos boxes após um pneu furado e, logo depois de voltar à pista, abandonou.
     Com a saída de Button, Massa garantiu o nono lugar e marcou seus primeiros pontos. Já Bruno Senna, depois de pontuar nas duas últimas corridas, abandonou a prova no 56º giro. O alemão Michael Schumacher (Mercedes), que largou no 22º posto, terminou em 10º e também pontuou.
Confira o resultado final do Grande Prêmio do Bahrein:
1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1h35min10s990
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 3s300
3: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 10s100
4: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 38s700
5: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 55s400
6: Paul Di Resta (ESC/Force India) - a 57s500
7: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 57s800
8: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 58s900
9: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1min04s900
10: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1min11s400
11: Sergio Perez (MEX/Sauber) - a 1min12s700
12: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - a 1min16s500
13: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1min30s300
14: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 1min33s700
15: Danil Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - a 1 volta
16: Vitaly Petrov (RUS/Caterham) - a 1 volta
17: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) - a 1 volta
18: Jenson Button (ING/McLaren) - a 1 volta
19: Timo Glock (ALE/Marussia) - a 2 voltas
20: Pedro De la Rosa (ESP/Hispania) - a 2 voltas
21: Narain Karthikeyan (IND/Hispania) - a 2 voltas
22: Bruno Senna (BRA/Williams) - a 3 voltas
Não completaram
Pastor Maldonado (VEN/Williams) 
Charles Pic (FRA/Marussia)
Fonte: GE
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/aqLTl

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c

AUDI DTCC

Felipe Gama vence segunda corrida em Brasília


Trocas de posição e mais trocas de posição. Essa foi a tônica da segunda corrida da Audi DTCC realizada neste sábado (31), no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Depois de uma prova eletrizante no período da manhã, marcada por intensas disputas pelas cinco primeiras posições, a rodada dupla do Distrito Federal terminou com uma corrida ainda melhor, caracterizada por ultrapassagens em todos os pelotões.
No final, vitória do piloto paulista Felipe Gama - o terceiro vencedor em quatro corridas realizadas pela Audi DTCC nesta temporada -, que brigou pela vitória durante toda a prova com o gaúcho Herberto Heinen. Os dois chegaram a trocar de posição quatro vezes em um intervalo de duas voltas, e embora tenham cruzado a linha de chegada separados por pouco mais de meio segundo, essa diferença foi obtida por Gama somente na última passagem.
"A corrida foi muito intensa, e em nenhum momento eu estava certo de que venceria. O resultado foi ótimo, principalmente por que estava longe das pistas desde que deixei a Stock Car e ainda não estou 100% adaptado a este carro. Esta foi uma das provas mais tensas que já fiz, porque foi pressão do início ao fim. Não fiz uma boa primeira volta (ele caiu da segunda para a terceira posição), mas consegui aproveitar as chances que tive para ultrapassar. Quando perdi a ponta, sabia que precisava recuperar rapidamente na volta seguinte, caso contrário poderia perder contato e, nessa categoria, o vácuo é muito importante", declarou o vencedor.
Herberto Heinen admitiu que seria difícil vencer a prova da maneira como a disputa se configurou, com Felipe Gama fazendo voltas rápidas e defendendo bem a posição. Heinen ainda teve de suportar a pressão de Ricardo Landi, que se recuperou do toque com Elias Jr. ocorrido na primeira prova e disputou novamente a liderança. "Passei metade da corrida de olho no Felipe, e metade da corrida controlando a diferença para o Ricardo. No final, preferi garantir a segunda colocação do que arriscar um acidente, porque eu e o Felipe estávamos com um ritmo bastante parecido", declarou o gaúcho.
Ricardo Landi somou pontos importantes para o campeonato e passou a ocupar a oitava colocação na tabela (41 pontos) depois do quarto e do terceiro lugares obtidos neste fim de semana. "Os carros são muito iguais nesta categoria, e se você não se aproveita do vácuo ou do erro do adversário, é muito difícil ultrapassar. Não queria arriscar um choque e fiquei aguardando a disputa dos líderes para ver o que sobrava. O fim de semana, de maneira geral, foi bastante positivo", comentou Landi.
A disputa pelos três primeiros não foi o único ponto alto desta etapa, que teve, também, intensa briga pelo quarto lugar - só definida na última volta, por 43 milésimos de segundo. Pedro Queirolo e Chirstian Pons cruzaram a linha de chegada lado a lado, seguidos de perto por Elias Azevedo e Adolpho Rossi.
Queirolo e Rossi repetiram, por quase metade da prova, a mesma disputa dos líderes e, no final, ainda receberam para a "festa" Pons e Azevedo - aparentemente recuperado dos problemas de motor enfrentados na primeira corrida do fim de semana.
"A diferença de desempenho entre os carros da Audi DTCC é muito pequena, e a disputa no anel externo aqui do Autódromo de Brasília também ajudou a termos uma corrida muito disputada até a última volta", disse Queirolo.
Pons agradeceu a seu parceiro, Marcelo Santanna, pelo cuidado com o carro na primeira bateria. "Recebi o carro inteiro e isso me ajudou a ser competitivo nessa prova final", declarou.
Veja como terminaram as corridas deste sábado em Brasília e como está o campeonato após quatro etapas:
Corrida 04
  • 1) Felipe Gama, 22 voltas em 26min21s025
  • 2) Herberto Heinen, 26min22s573
  • 3) Ricardo Landi, 26min23s121
  • 4) Pedro Queirolo, 26min30s072
  • 5) Christian Pons / Marcelo Santanna, 26min30s115
  • 6) Elias Azevedo, 26min30s342
  • 7) Adolpho Rossi / Willians Farias, 26min31s302
  • 8) Elias Jr. / Sérgio Alves, 26min31s946
  • 9) Caê Coelho, 26min37s365
  • 10) Alline Cipriani, 26min37s626
  • 11) Marçal Melo / João Gonçalves, 26min37s746
  • 12) Renan Reis / Leandro Braghin, 26min40s721
  • 13) Wagner Amorim, 26min41s813
  • 14) Antonio De Luca / Samuel Neto, 26min45s480
  • 15) Fabio Vianna, 26min45s481
  • 16) Rodolfo Toni / Mayara Bianchi, 26min49s669
  • 17) Decio Rodrigues / Dennis Rolim, a 20 voltas
  • 18) Idenis Souza / Daniel Daroz, a 22 voltas
Corrida 03
  • 1) Elias Jr. / Sérgio Alves, 20 voltas em 26min46s346
  • 2) João Gonçalves / Marçal Melo, 26min47s601
  • 3) Willians Farias / Adolpho Rossi, 26min49s122
  • 4) Ricardo Landi, 26min49s706
  • 5) Felipe Gama, 26min49s728
  • 6) Renan Reis / Leandro Braghin, 26min53s318
  • 7) Herberto Heinen, 26min55s442
  • 8) Pedro Queirolo, 26min55s635
  • 9) Elias Azevedo, 26min56s538
  • 10) Antonio de Luca / Samuel Neto, 26min59s403
  • 11) Alline Cipriane, 26min59s815
  • 12) Wagner Amorim, 26min59s952
  • 13) Marcelo Santanna / Christian Pons, 27min01s278
  • 14) Caê Coelho, 27min01s459
  • 15) Daniel Daroz, 27min01s646
  • 16) Fabio Vianna, 27min06s631
  • 17) Rodolfo Toni / Mayara Bianchi, a 13 voltas
  • 18) Decio Rodrigues / Dennis Rolim, a 14 voltas
Campeonato após quatro etapas
  • 1) Elias Jr., 66
  • 2) Marçal Melo, 53
  • 3) Adolpho Rossi, 49
  • 4) Willians Farias, 46
  • 5) Elias Azevedo, 44
  • Pedro Queirolo, 44
  • Felipe Gama, 44
  • 8) Ricardo Landi, 41
  • 9) Vanuê Faria, 30
  • 10) Sérgio Alves, 28
  • Herberto Heinen, 28
  • 12) Marcelo Santanna, 25
  • Idenis Souza, 25
  • 14) Caito Viana, 23
  • 15) Caê Coelho, 18
  • 16) João Gonçalves, 18
  • 17) Antonio De Luca, 17
  • 18) Alline Cipriani, 16
  • Christian Pons, 16
  • 20) Decio Rodrigues / Dennis Rolim, 16
  • 21) Fabio Vianna, 13
  • Wagner Amorim, 13
  • 23) Rogério Garrubo, 10
  • 24) Samuel Neto, 9
  • 25) Daniel Daroz, 5
  • 26) Renan Reis / Leandro Braghin, 4
  • Leandro Florenzo, 4
  • 28) Rodolfo Toni / Mayara Bianchi, 1