Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Visto por 67 mil pessoas, salão do esporte movimenta cerca de R$ 32 milhões




Negócios foram gerados nas cinco feiras temáticas e congresso esportivo que compuseram o encontro. Gerando 6 mil empregos, evento contou com 100 marcas, 38 atividades esportivas para o público e presença de mais de 100 atletas consagrados


     Maior salão do esporte do país, o Brazil Sports Show encerrou suas atividades no último domingo (14) com resultados bastante positivos. Segundo números da organização, cerca de 67 mil pessoas passaram pelo Pavilhão da Bienal, Ibirapuera, São Paulo, durante os quatro dias de evento. Os valores movimentados pelo salão foram além das expectativas: R$ 32 milhões em negócios realizados. O BSS gerou também cerca de seis mil empregos diretos e indiretos, e contou com a cobertura de 450 profissionais de imprensa.

      Os números da edição de estreia são excelentes, mas talvez o maior mérito do salão do esporte tenha sido apresentar um novo conceito de evento, no qual o público era convidado a praticar esportes e participar de aulas, workshops e palestras in loco. O encontro também teve um perfil multiplataforma, oferecendo eventos paralelos de importância para diversos esportes representados no salão. É o caso do 1º Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, que consagrou o jovem Pedro Henrique de Oliveira Duarte, de 18 anos, como campeão. Ou ainda da chegada do ultramaratonista Carlos Dias, que encerrou no evento um percurso de 18.250 quilômetros com resultados financeiros revertidos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Ao todo, mais de 100 atletas de reconhecimento internacional - entre eles campeões mundiais - circularam pelos corredores da Bienal, oferecendo de autógrafos a aulas práticas para os fãs. Mais de 200 profissionais do esporte estiveram em atividade no salão, atuando nas mais de 38 atividades disponíveis para o visitante.

     O Brazil Sports Show contou com investimento de 100 marcas ligadas ao segmento - caso das líderes Adidas, Asics, Newbalance, Nike, Puma, Petrobras, Speedo, entre outras. O salão exibiu 90 estandes. Entre aulas, workshops e seminários, foram oferecidas mais de 36 horas de instrução para mais de 2.000 inscritos. E quem imagina que o público era predominantemente masculino se engana: a organização confirmou a previsão de 45% de presença de mulheres no encontro, o que amplia bastante a gama de produtos que podem - e foram - oferecidos no evento.


     "Os resultados foram extremamente positivos, não apenas pelos números, mas também pelo retorno de mídia que tivemos durante o evento. Recebemos diversas manifestações de apoio e agradecimento por parte de expositores e marcas, que criaram uma série de relacionamentos através do Brazil Sports Show. Tenho certeza que o salão do esporte se consolidou como um dos grandes eventos da cidade de São Paulo", afirmou o diretor de planejamento do BSS, Eduardo Rodrigues.

     O público que visitou as cinco feiras que compuseram o encontro, mais o congresso Brazil Sports Summit, praticou esportes nas quadras de futebol, basquete, vôlei e tênis; acompanhou debates com profissionais do esporte; se divertiu com jogos de video-game e pebolim humano, e pôde aprender um pouco mais sobre as técnicas do MMA, um dos esportes que mais crescem no planeta, com workshops ministrados por três dos maiores lutadores brasileiros: Lyoto Machida, José Aldo e Júnior Cigano.

      "Os workshops de MMA chamaram muito a atenção do público, principalmente pela presença de três dos maiores lutadores do mundo. A feira "Universo Futebol" também levou bastante gente, já que alguns jogadores prestigiaram o BSS. Acho que essa interação do público com o ídolo foi o diferencial do salão. A prestação de serviços também foi importante. O programa "Bota pra Correr" teve um resultado muito bom e atingiu nossas expectativas de levar às pessoas o conhecimento necessário para se iniciar uma prática esportiva", finalizou Rodrigues.

FICHA-TÉCNICA DO EVENTO
Brazil Sports Show
Data: 11 a 14 de agosto de 2011
Local: Pavilhão da Bienal, Ibirapuera, São Paulo
Formato: feira com cunho participativo
Conteúdo: feiras temáticas, congresso, estandes, quadras, exibições, celebridades etc
Feiras temáticas: 5
Negócios: R$ 32 milhões
Empregos gerados: 6 mil
Marcas exibidas: 100
Estandes: 90
Público: 67 mil
Sexo: 55% masculino, 45% feminino
Atividades para o público: 38
Estrelas do esporte presentes: mais de 100
Profissionais do esporte envolvidos: mais de 200
Horas de instrução ministradas: mais de 36
Inscritos no congresso: 2.000
Profissionais de imprensa: 450

* Entre aulas, workshops e palestras
** Para assistir às aulas, workshops e palestras


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Klever destaca dificuldade da especial mais longa do Sertões. Sem ar-condicionado

Piloto do Valtra Dakar Eco Team foi o quarto colocado geral entre os carros nos 428 quilômetros cronometrados entre Lizarda (TO) e Balsas (MA). "Foi a mais cansativa", disse


6ª etapa - 15/08:
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

     O sentimento é de alívio para quem chegou inteiro a Balsas (MA) na tarde desta segunda-feira (15), depois do final da etapa Maratona, que passou pelo Jalapão, no estado do Tocantins. Após o cumprimento da sexta etapa do Rally dos Sertões, saindo de Lizarda, é hora de as equipes fazerem mais uma revisão minuciosa nos veículos para a continuidade da competição.

      A especial de hoje foi a mais longa do Sertões, com 428 quilômetros cronometrados. "E era bastante puxada. Havia muita buraqueira, trechos muito exigentes, erosões, lugares sinuosos... Tinha trechos em que a gente não andava 20 metros sem ter que fazer uma curva", descreveu Klever Kolberg, do Valtra Dakar Eco Team, que fechou o dia na quarta posição, com o tempo de 5h07min30s.

      Além dos buracos, erosões e do calor (faz 36 graus em Balsas), o Protom Etanol de Kolberg e seu navegador Flávio Marinho de França ficou sem o ar-condicionado logo no início da especial. "Foi um desfalque importante, tenho que admitir. Não se trata de conforto, mas sim de segurança, porque piloto e navegador chegam mais inteiros ao final, conseguem se concentrar melhor. Foi bem difícil hoje", destacou Kolberg. Diferente dos modelos de rua, o sistema de refrigeração da cabine do Protom by ProMacchina fica localizado na parte traseira e só entra em atividade com a rotação do cardan (e não do motor), garantindo menor prejuízo em termos de potência do motor.

      O resultado do dia recolocou seu adversário direto pelo título da categoria Protótipos Etanol na liderança. "O (Reinaldo) Varela forçou bastante hoje. Ele me passou e aí fomos logo atrás, forçando também. Estávamos no mesmo ritmo, mas ele aproveitou para passar várias motos e quadriciclos em um trecho largo da pista. E quando cheguei neles, já havíamos passado pelo retão. Tirando isso, foi uma boa especial. Entretanto, foi de longe o dia mais cansativo do Sertões", definiu.

Confira o resultado extra-oficial da sexta etapa:
1-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro - 4h56min14s
2-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad - 4h58min33s
3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi - 4h58min49s
4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França - 5h07min30s
5-) Luiz Facco/Glauber Fontoura - 5h47min15s
6-) Luis Stédile/Deco Muniz - 5h49min46s
7-) Luis Nacif/Humberto Ribeiro - 6h01min15s
8-) Marcelo Marchese/Carlos Eduardo Brites - 6h05min35s
9-) Elson Cascão/Elson Menezes - 6h08min36s
10-) Marcos Cotton/Eduardo Costa - 6h11min16s

Acumulado após seis etapas (os cinco primeiros):
1-) Guilherme Spinelli/Yousseff Haddad - 19h44min09s
2-) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro - 20h20min14s (a 36min05)
*3-) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi - 20h22min53s (a 38min44s)
*4-) Klever Kolberg/Flávio Marinho de França - 20h27min52s (a 43min43s)
5-) Luis Stédile/Deco Muniz - 22h17min37s (a 2h33min28s)
* Categoria Protótipos Etanol.

7ª etapa - 16/08:
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

     Sobre Klever Kolberg: Engenheiro, palestrante e piloto. Pioneiro brasileiro no Rally Dakar, onde já representou o Brasil por 23 vezes. Klever começou no Dakar competindo de moto, entre 1988 e 1996, sagrando-se campeão da categoria Motos Maratona em 1993, ano em que foi o quinto colocado no geral. A partir de 1997 passou a disputar o Dakar entre os carros, obtendo o título vice-campeão na categoria Carros Maratona em 1999 e 2000 e na categoria Carros Diesel em 2002. Também é pioneiro e criador no Dakar da categoria Experimental para combustíveis limpos, onde em 2010 foi o primeiro a utilizar Etanol de Cana de Açúcar como combustível. Na maior prova off-road do país, o Rally dos Sertões, Klever é bicampeão da categoria carros e foi o campeão da categoria Etanol em 2010, tendo sido o vice-campeão na classificação geral.

      Sobre Flavio Marinho de França: Cirurgião-dentista e navegador, começou competindo com motos em 1992, nas modalidades de Enduro de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 1995 passou a competir também com carros como navegador em provas de Rally de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 2009 passou a competir também em rallys náuticos com barcos. Flavinho, como é mais conhecido, participa do Rally dos Sertões desde 2003 quando foi campeão na categoria Production Gasolina ao lado de Paulo Buda. No Sertões 2005 foi campeão na categoria Super-Production Diesel ao lado de Riamburgo Ximenes, em 2010 foi o campeão da categoria Etanol ao lado de Klever Kolberg, tendo sido o segundo na classificação geral. Flavio é Bicampeão do Rally Cerapió (2006 e 2007), Campeão do Rally RN 1500 em 2003, Tricampeão Brasileiro de Rally de Regularidade (2003, 2004 e 2006) e desde 2008 é organizador de provas de Rally de Regularidade no RN.

     O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado pela Valtra, e apoiado por Borrachas Vipal, Banco Fator, Veolia Water, Artfix, Sparco, Dakar Inovação, Arycom e Unica.



Calor no cockpit foi um desafio a mais para a dupla do Valtra Dakar Eco Team


       Para acompanhar o Valtra Dakar Eco Team acesse o site www.klever.com.br e siga a equipe no Twitter www.twitter.com/kleverkolberg e no Facebook www.facebook.com/kleverkolberg


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894