Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais tres modalidades olimpicas, você conhece ????


O críquete, as corridas de lanchas (powerboating) e a escalada esportiva obtiveram nesta sexta-feira, em Vancouver, o reconhecimento oficial por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI), que realiza a 122ª sessão da entidade na cidade sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.
O reconhecimento é um requisito necessário antes do lançamento de uma candidatura para que o esporte passe a ser parte do programa olímpico, como explicou o diretor de Comunicação do COI, Mark Adams.
- A sessão deu o reconhecimento definitivo às três federações. Para reconhecer esportes, o COI leva em conta a universalidade dos mesmos, o número de participantes no mundo todo e o equilíbrio de praticantes entre homens e mulheres - revelou.
Os três esportes podem agora fazer uma oferta para fazerem parte do programa dos Jogos Olímpicos de 2020. O golfe e o rúgbi foram as últimas inclusões e vão fazer parte do programa dos Jogos do Rio, em 2016.
A decisão sobre a incorporação de novos esportes no programa dos Jogos de 2020, assim como a escolha da cidade sede do evento será tomada na sessão do COI que acontece em Buenos Aires, na Argentina, em 2013.
Fonte: Agência EFE - Site: Lancenet


Mas o que aconteceu com o Futsal ?? Como um esporte que cresce tanto não consegue virar esporte olímpico, ou vai me dizer que existe mais gente praticando criquete do que futsal no mundo, um absurdo a decisão do COI, veremos o que nossas autoridades farão a respeito deste assunto.