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Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 2 de março de 2011

A DTCC chega ao Brasil.

     Foi confirmada oficialmente no dia 01 de Março em evento realizado no bairro do Itaim Bibi na capital paulista o lançamento da Driver Touring Car Cup que irá levar o Audi A3 para as pistas.
     A Audi que é uma das marcas mais respeitadas pelos aficionados por automovel agora será sinonimo de velocidade e emoção é o que promete o Campenato de DTCC que a partir de 08 de Abril ira agitar os autódromos nacionais. Durante a entrevista coletiva foi apresentado o Audi A3 Sport DTCC.
   
Formato das corridas


     O DTCC Audi será disputado em seis etapas no formato rodada dupla – totalizando 12 corridas – em quatro circuitos diferentes: Curitiba (PR), Interlagos (SP), Velopark (RS) e Campo Grande (MS). A previsão é que o campeonato já inicie com o grid cheio na prova de estreia na capital paranaense, de 8 a 10 de abril, com 16 carros. Cada prova terá a duração entre 25 a 30 minutos, dependendo do circuito. A primeira bateria terá as posições de largada definidas no sistema de qualify / flying lap, ou seja, cada piloto tem direito a voltas lançadas em um determinado tempo, com o mais rápido garantindo a pole position. Na segunda bateria, o grid será definido a partir das posições de chegada da primeira, sendo que os oito primeiros invertem a posição para a largada. Com o primeiro largando em oitavo, e vice-versa, o segundo em sétimo, e assim por diante.
     Na versão preparada do DTCC 2011, a potência subiu para 200 cv, com potencial para atingir até 290 cv, sem maiores modificações. Enquanto o A3 de rua tem peso seco de 1.369 kg, os carros aliviados para o torneio pesam 1.040 kg. Os amortecedores e molas especiais produzidos pela KW Suspension e rodas especiais Scorro, pneus de competição do tipo slick feitos pela Pirelli e apêndices aerodinâmicos irão ajudá-lo a ser mais rápido e estável em qualquer circunstância. A aparência final do Audi A3 Sport DTCC remete aos modelos que disputam os acirrados campeonatos europeus de carros de turismo e, em tudo, ele é um carro de corrida que convida o piloto a buscar novos limites.
     Em conversa com Denis Rollim, diretor da Driver Veiculos Exclusivos a divulgação do campeonato será realizado com muitas ações planejadas com os patrocinadores, além da aquisição de horário em grade televisiva para transmissão das provas. Ainda segundo Denis existe a possibilidade futuramente de realizar-se uma prova fora do Brasil, provavelmente na Argentina. Também existe a possiblidade de alteração do lay-out do carro para a próxima temporada.



Aqui uma reprodução da versão de pista do Audi A3
Calendário do DTCC Audi:

08 a 10 de abril – Curitiba (PR)

17 a 19 de junho – Velopark (RS)

22 a 24 de julho – Campo Grande (MS)

27 e 28 de agosto – Interlagos (SP)

16 a 18 de setembro – Curitiba (PR)

07 a 09 de outubro – Velopark (RS)

     O Campeonato terá cobertura do ESPORTESNET e da TS TV, através do programa Esporte Mania, acompanhem em breve novidades e muitas imagens deste campeonato que promete muito.

    Mais informações:






Fonte: Reunion Sports e Marketing



 

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domingo, 27 de fevereiro de 2011

Será que vale a pena ver de novo ??????

     Os preparativos para a Copa 2014 estavam orçados inicialmente em aproximadamente R$ 2 bilhões mas o ultimo relatório os valores para construção das arenas ja estão ultrapassando os R$ 4 bilhões.
     De acordo com um relatório do Tribunal de Contas da União, 98,56% da verba prevista para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, virá dos cofres públicos. Dos R$ 23 bilhões orçados, apenas R$ 336 milhões serão da iniciativa privada, mais especificamente, dos clubes Internacional, Atlético-PR e Corinthians.
     Essa informação chega dois anos depois de o presidente do Comitê Organizador Local e da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, ter garantido que a maioria do orçamento do Mundial seria privado.
     A Caixa Econômica Federal, responsável pelas obras de infra-estrutura das 12 cidades-sede, será a maior investidora, desembolsando R$ 6,6 bilhões. Os maiores gastos são previstos para São Paulo e Belo Horizonte.
     O BNDES, por sua vez, disponibilizará R$ 4,8 bilhões, sendo R$ 3,6 bilhões para estádios. Desse valor, cerca de R$ 1,6 bilhão será posto no Rio de Janeiro, que reforma o Maracanã para a final do torneio.
     Se Teixeira diz que a principal preocupação do país tem que ser com aeroportos, a Infraero não está alheia à situação. A empresa orçou R$ 5,1 bilhões para melhorá-los e, novamente, a cidade-sede mais necessitada do dinheiro é a capital paulista, que receberá R$ 1,9 bilhões.
     Juntos, os governos estaduais vão desembolsar R$ 4 bilhões, enquanto os municipais pretendem defasar os cofres com R$ 1,5 bilhão. Apenas o valor orçado para os portos, o menor entre todos os gastos públicos, é mais de duas vezes o que a iniciativa privada pensa em investir.
     Enquanto R$ 740 milhões estão previstos para as áreas portuárias, o Atlético-PR vai tirar R$ 113 milhões do próprio bolso para reformar a Arena da Baixa, mesmo valor do Internacional-RS com o Beira-Rio. O Corinthians, com R$ 90 milhões, completa os R$ 336 milhões.
     Dos R$ 23 bilhões, R$ 11 bilhões são previstos para obras urbanas, R$ 5,1 bilhões para aeroportos e R$ 5,7 bilhões para doze estádios que vão abrigar o Mundial. Para a última Copa, a África do Sul gastou R$ 3,9 bilhões em dez arenas.
     Agora você torcedor, que tanto trabalha para sofrer no sistmema público de saúde, pegando ônibus lotado, fazendo das tripas coração para pagar impostos e tributos, vai ter que pagar esta copa faraônica que de nada ira valer para o país a não ser o ônus e elefantes brancos que irão nos atormentar por décadas, enquanto nossos campeonatos e clubes são os mais desorganizados do mundo e as facções criminosas, que auto intitulam-se "Torcidas Organizadas" estão mandando no esporte e você preso na sua casa, esta é a Copa 2014.
     Parabéns BRASIL !!!!

Fonte: A Gazeta Esportiva


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