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Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Após intensa disputa, Elias Azevedo faz história

Ultrapassagem a três voltas do fim e diferença de meio segundo em relação ao segundo colocado coroam a estreia do Audi DTCC



Primeira etapa foi marcada pelas disputas acirradas e pela emoção


     A primeira categoria monomarca de carros Audi no planeta deu a largada para a primeira corrida de sua história na manhã deste sábado (9) no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense. A briga era grande para começar a história do Audi DTCC - Driver Touring Car Cup -, como seu primeiro vencedor.
    E depois de muitas disputas - e equilíbrio - na pista, a honra do lugar mais alto do pódio coube ao pole-position Elias Azevedo, com José Mario Castilho em segundo lugar e Matheus Maccari em terceiro. Décio Rodrigues, Idenis de Souza e Wagner Amorim fecharam os seis primeiros entre os 15 Audi A3 Sport que largaram.
    "O (José Mario) Castilho deu muito calor. A corrida foi emocionante, muito disputada. Nós andamos o tempo todo colados um no outro, dividindo cada curva, um virando a volta mais rápida da corrida em uma volta, o outro dando o troco no giro seguinte... Foi uma corrida muito dura, e estou extremamente feliz em ter sido o primeiro vencedor do Audi DTCC, que é a primeira categoria apoiada pela marca no mundo todo", comemorou Azevedo.
    "Não foi nada fácil, mas lutamos o tempo todo. O carro foi muito bem, extremamente constante durante toda a corrida", apontou Castilho.

A corrida - A primeira posição de Elias, o pole position, só durou até a freada para a primeira curva após a largada. José Mario ganhou a posição e os dois iniciaram uma luta que perdurou até a bandeirada quadriculada, 27 minutos depois. Pilotos pouco mais experientes em relação ao restante do grid, a dupla logo abriu distância para o pelotão.

"Do terceiro colocado para baixo a disputa está muito parelha. Larguei em sexto, ganhei uma posição na primeira curva e mais duas durante a corrida. Graças à constância do carro, pude manter o mesmo ritmo em todas as voltas. Gostei muito do resultado", disse Matheus Maccari, terceiro colocado.

Enquanto Castilho e Azevedo faziam sua briga particular abrindo para os outros 12 carros, no segundo pelotão a disputa foi bastante intensa, com várias tentativas e ultrapassagens. Na frente, a vantagem de José Mario para Elias não ultrapassou 1s2, mantendo-se na maior parte do tempo entre 0s2 e 0s7. A três voltas do fim, o piloto do carro número 21 aproximou-se ainda mais do 33 e investiu na ultrapassagem no ‘S’ de baixa, ao fim da reta dos boxes. Os dois Audi A3 Sport chegaram a se tocar, sem prejuízos para ambos - apesar de terem sido advertidos pela direção de prova ao fim da corrida.

Como o regulamento determina a inversão dos oito primeiros colocados da primeira prova para a formação do grid da segunda, Elias larga em oitavo, Castilho em sétimo, e assim por diante, com Dionon Cantarelli saindo da pole (chegou em oitavo). A largada para a segunda corrida acontece às 15 horas deste sábado (9).

Confira o resultado da primeira corrida:
1-) Elias Azevedo - 17 voltas em 27min57s845
2-) José Mario Castilho - a 0s578
3-) Matheus Maccari/Ricardo Mantovani - a 23s061
4-) Décio Rodrigues - a 27s262
5-) Idenis de Souza - a 31s612
6-) Wagner Amorim - a 44s472
7-) Henry Visconde - a 1min10s397
8-) Dionon Cantareli - a 1min10s899
9-) Ricardo Landi - a 1min11s115
10-) Daniel Prado - 1min11s641
11-) Geciel Andrade - a 1min12s057
12-) Adolpho Rossi - a 1min23s248
13-) Dennis Rolim - a 1min24s422
14-) Rogerio Wehmuth - a 3 voltas
15-) Daniel Daroz - a 4 voltas
Melhor volta: José Mario Castilho - 1min36s663 - média de 137,612 km/h




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Falcão no INTER-RS

     Paulo Roberto Falcão será apresentado neste segunda-feira como novo treinador do Inter-RS no lugar do apático Celso Roth, agora a dupla Gre-Nal tem em seu comando dois dos maiores ídolos de todos os tempos, Renato pelo tricolor gaúcho e Falcão pelo Beira-Rio.

     Ídolos históricos de Grêmio e Inter, Renato Gaúcho e Falcão construíram seus reinados longe de Porto Alegre. O técnico gremista se tornou o "Rei do Rio", enquanto o novo comandante colorado virou o "VIII Rei de Roma". Dois dos maiores expoentes da história do futebol gaúcho irão agitar o futebol do Estado.
Falcão foi anunciado oficialmente como técnico do Inter no domingo. Mesmo estando do outro lado da rivalidade, Renato não se furtou ao responder aos questionamentos sobre o tema. "O assunto não é meu. O Falcão e um grande amigo, um grande jogador. Uma decisão que cabe ao Internacional. É um ídolo da torcida. Desejo toda a sorte para ele", contou.
    Poucos ex-jogadores que vão treinar um clube onde marcaram época aproveitam a idolatria quanto Renato. Autor dos dois gols do título mundial de 1983, o ex-atacante tem declarado seguidamente seu amor pelo clube. Em suas entrevistas, em diversas oportunidades, fala diretamente com o torcedor. A impaciência vinda da arquibancada em alguns momentos é acalmada com um simples gestos. Tudo isso junta-se aos bons resultados dentro de campo.
    "O torcedor tem um pouco mais de paciência com o ídolo. Se as vitórias não aparecem entra todo mundo. Tem que saber distinguir isso. Tem que saber o risco que se está correndo. Lá em cima (nas cabines) é uma coisa, lá em baixo (no campo) tem que fazer acontecer. É uma diferença muito grande", ensina o professor Renato. "Espero que ele esteja preparado", concluiu.
    Ao ser questionado sobre quem foi melhor com a bola nos pés, Renato fez uma breve pausa, tempo suficiente para criar uma resposta irreverente, soltando uma de suas tiradas bem humoradas. "Com todo respeito ao Falcão, eu sou campeão do mundo", gozou.


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