Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Carros entram na pista neste sábado

Circuito Anhembi sedia a segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quarta etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy. Atividades também incluem o Itaipava GT Brasil






     Começam neste sábado (30) as atividades de pista para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, quarta etapa da temporada 2011 da IZOD IndyCar Series. O Circuito Anhembi, concebido pelo neozelandês Tony Cotman, recebe a prova pela segunda vez após o sucesso de público em 2010. O traçado urbano passa por dentro do Sambódromo, pela Avenida Olavo Fontoura, por dentro da área de estacionamento do pavilhão de exposições e por um trecho de 1.500 metros em plena Marginal Tietê.
     O ronco dos Honda V8 de 650hp movidos pelo etanol brasileiro será ouvido a partir das 8h30 de sábado, com o primeiro treino livre. Nesta sessão, irão à pista apenas os pilotos estreantes e quem está fora dos dez primeiros na classificação do campeonato, totalizando 16 competidores: E.J. Viso e Takuma Sato (KV), Sebastien Bourdais e James Jakes (Dale Coyne), Ryan Hunter-Reay, Danica Patrick e Marco Andretti (Andretti Autosport), Graham Rahal e Charlie Kimball (Ganassi Racing), Sebastian Saavedra (Conquest), Justin Wilson e Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), James Hinchcliffe (Newman/Haas), JR Hildebrand (Panther) e Helio Castroneves (Penske). Será 1h15 de atividade, o que permitirá aos pilotos estreantes o trabalho de familiarização com os 4.080 metros do Circuito Anhembi.
     No segundo treino livre, marcado para o meio-dia e com uma hora de duração, todos os carros irão à pista acertar seus carros para a sessão classificatória, que acontece das 15 horas às 16h15.
    E não é só isso: os carros do Itaipava GT Brasil farão as preliminares, correndo pela primeira vez em um circuito de rua. Os dois treinos livres da categoria estão programados para as 7h15 e 10h05 de sábado, com a classificação ocorrendo a partir das 13h15 e a primeira das duas corridas com largada às 16h30 de sábado (30).
    No domingo (1º) os carros da Fórmula Indy realizam o warm-up (treino de aquecimento) às 8h30, logo após o segundo treino classificatório do Itaipava GT Brasil. A categoria nacional faz sua segunda prova às 10h45 e o grande evento, com a largada para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé às 13 horas, com 75 voltas ou duas horas de duração.

Confira o cronograma de atividades:

SÁBADO (30 de abril)

07h15 às 08h15 - Treino livre GT Brasil

08h30 às 09h45 - Treino livre São Paulo Indy 300

10h05 às 10h35 - Treino livre GT Brasil

12h00 às 13h00 - Treino livre São Paulo Indy 300

13h15 às 13h45 - Classificação corrida 1 GT Brasil

15h00 às 16h15 - Classificação São Paulo Indy 300

16h30 às 17h40 - Corrida 1 GT Brasil



DOMINGO (1º de maio)

07h45 às 08h15 - Classificação corrida 2 GT Brasil

08h30 às 09h00 - Warm up São Paulo Indy 300

10h45 às 11h55 - Corrida 2 GT Brasil

13h00 às 15h35 - Corrida São Paulo Indy 300




Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino

Karthikeyan defende Hispania e diz que F1 precisa de equipes novatas

     Narain Karthikeyan defendeu o direito da Hispania de estar na F1, afirmando que as equipes novatas são importantes para a categoria. O indiano ainda se mostrou confiante no progresso do time espanhol, acreditando que a Hispania terá um bom carro até reta final da temporada.
    “A sobrevivência é uma coisa difícil”, declarou Karthikeyan ao jornal ‘Hindustan Times’. “É uma equipe pequena, temos um carro muito fraco. A principal diferença com relação às equipes maiores é a ausência do Kers”, avaliou.
    “Nós não adquirimos quilometragem nos testes de pré-temporada, e desde então estávamos trabalhando para recuperar isso. Mas estamos fazendo isso agora, e se continuarmos com as atualizações, estou certo de que teremos um bom carro no GP da Índia”, acrescentou o piloto.
     Em seguida, Karthikeyan reforçou o coro dos que apoiam as novatas, alegando que abre oportunidade para jovens pilotos. “O fato é que nós nunca vamos estar na disputa do título. Mas equipes como estas são igualmente importantes para a F1.”
    “Elas oferecem uma plataforma para os pilotos jovens e para pilotos como eu, que estão voltando. Existe uma hierarquia em todo esporte, mas isso só o torna mais interessante”, concluiu Narain.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino

]