Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Massa admite pressão na Ferrari, mas garante: "Posso lutar com Alonso"

     Não é segredo para ninguém que a Ferrari não está contente com o desempenho de Felipe Massa nas últimas temporadas. O brasileiro, que disputou o título de 2008 até a última prova do calendário, teve dificuldades com os pneus Pirelli e viu seu rendimento despencar.

    Nos últimos tempos, aliás, a equipe de Maranello adotou a postura de cobrar Felipe publicamente, deixando que claro que se ele não melhorar sua performance, vai perder seu lugar no time em 2013.

    Ciente dos problemas, Massa reconheceu que 2012 será um ano extremamente importante e afirmou que quer voltar a ser competitivo.


Massa garantiu que com carro competitivo pode ser mais rápido que Alonso - Foto: Matteo Bazzi/ Efe








     “É claro que será um ano extremamente importante, vejo isso para mim, mas é assim para todo mundo”, disse. “Esta é uma temporada durante a qual queremos fazer mais e, no que me diz respeito, será extremamente importante porque eu quero fazer mais do que fiz no ano passado e em 2010”, continuou.

     “Quero ser competitivo. Quero uma temporada que, esperamos, não tenhamos as probabilidades contra mim, assim como aconteceu durante o ano passado quando eu geralmente começava a corrida e no final tinha menos pontos do que eu merecia”, ponderou.

     Felipe garantiu que segue motivado, mas admitiu sentir a pressão de vestir as cores da Ferrari. O brasileiro afirmou, no entanto, que é normal se sentir pressionado na posição que ocupa e destacou que não é um problema ser cobrado para conquistar o título da F1.

    “Tenho muita motivação”, garantiu. “Estou positivo a meu respeito e é isso que eu quero. Claro que estou sempre sob pressão, isso é verdade e pilotando para um time como a Ferrari você sempre vai estar pressionado, mas é melhor ter a pressão para lutar pelo campeonato do que ter a pressão para conseguir o primeiro lugar no grid”, opinou.

    “Quero ser o mais competitivo possível, vencer o máximo de corridas possível e lutar pelo campeonato como fiz muitas vezes no passado”, lembrou.

    Questionado se ele poderia desafiar Alonso, Massa respondeu: “Sim, absolutamente sim. Estou convencido de que posso fazer isso.”

    “Em pistas onde não havia uma degradação acentuada dos pneus, a diferença foi mostrada principalmente pelo meu estilo de pilotagem. Então, voltando a ter um carro, como tivemos por muitos anos, tendo um carro competitivo, a diferença não existe”, avaliou. “Tenho certeza que posso lutar com o Fernando, não só para ter o mesmo tempo, mas para ter um tempo melhor que ele e também para ser ainda mais rápido”, continuou.

    “Estou pensando no campeonato, então é claro que você tem que ter um carro competitivo desde o início. Se você tem cinco ou seis corridas onde não consegue os resultados que queria, aí é difícil recuperar”, considerou. “Falando a meu respeito, o começo da temporada, a primeira parte do campeonato certamente será mais importante para o meu futuro do que a segunda parte. Mas isso não é nenhuma novidade”, afirmou.

     Perguntado se já havia pensando em deixar a Ferrari por conta das dúvidas sobre seu futuro, Massa respondeu: “Não. Primeiro quero voltar a vencer corridas, isso é o mais importante para mim”, ressaltou.

     “Quero vencer corridas e ser competitivo como sempre fui. Se você está feliz no time, então o time está feliz com você. Eu não vejo porque você deveria mudar, mas, com certeza, se não acontecer como eu falei, então é importante que você trabalhe onde é feliz. Isso é o principal, então vamos ver o que vai acontecer”, encerrou.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c