Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Campeão em 1980, Jones defende aparência dos novos modelos da F1

     A F1 mudou o regulamento nesta temporada e alterou a altura máxima do bico dos carros, que a partir de 2012 foi limitada a 55 cm. Para se adaptar às novas regras, a maioria das equipes optou por inserir um degrau nos bólidos, uma solução esteticamente pouco agradável. A nova aparência dos carros foi alvo de muitas críticas, inclusive de Paul Hembery, diretor da Pirelli.



Mark Thompson/Getty Images
 
Alan Jones saiu em defesa da aparência dos novos carros da F1


    Alan Jones, campeão de F1 em 1980, no entanto, não tem o mesmo ponto de vista da maioria dos jornalistas e fãs da categoria, que criticaram o novo visual predominante nos modelos para o Mundial de 2012 — exceção feita ao McLaren MP4-27. Segundo o ex-piloto da Williams, os carros não são tão feios.

    “Eu não acho que a estética importe e, de qualquer forma, e não acho que eles sejam particularmente feios”, disse o australiano à agência de notícias ‘GMM’. “Existem algumas interpretações desse novo bico que não são tão boas quanto outras, mas há alguns que não são tão ruins”, disse Jones. “E eu nunca vi um carro feio entre os vencedores”, brincou.

    Keke Rosberg, por outro lado, preferiu destacar a solução da McLaren, que foi na contramão das rivais e não utilizou o degrau no bico. “Pelo menos é bonito e eu gostaria que os outros tivessem feito a mesma coisa”, disse o campeão de 1982. “Jenson Button é um cara um pouco grande e disse que está sentado significativamente mais para baixo do que no ano passado”, continuou.

    “Se isso, de repente, se tornar um problema para eles, com o chassi já homologado, vai ser só o que eles têm”, concluiu o ex-piloto de Williams e McLaren em entrevista à emissora finlandesa MTV3 no último fim de semana.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c