Ainda comemorando o saldo positivo de seu ano de estreia no automobilismo correndo na Fórmula 1600, Roberto Lorena aprovou o teste que fez na Fórmula 2000. O jovem piloto teve seu primeiro contato com a categoria na equipe HP Tech Motorsport, campeã da temporada. O convite para o teste surgiu justamente em função dos bons resultados apresentados pelo brasileiro durante o ano.
O teste aconteceu no último final de semana, no circuito de Sebring, na Flórida (EUA), e Lorena ficou muito satisfeito com os resultados. "Gostei muito. É um carro muito mais leve, suave e que se adapta bem ao meu estilo de tocada. Como foi um treino de apenas 25 minutos e foi também o meu primeiro contato com o carro, não andei no limite máximo, mas mantive um ritmo forte. Além disso, gostei bastante da equipe", avaliou Lorena, uma das revelações do automobilismo brasileiro.
"O clima da equipe é excelente. Ainda estamos estudando como será minha próxima temporada e a possibilidade de subirmos para a F-2000 existe. Mas ainda temos tempo para analisar as oportunidades e decidir o que será melhor para o meu futuro", acrescentou Roberto.
Em sua primeira temporada no automobilismo, Lorena competiu pela equipe Quantum Racing Services e chamou atenção de outras equipes. Terminou o campeonato na sétima posição, mesmo tendo como adversários pilotos mais experientes, com anos de disputa no automobilismo.
"Foi minha primeira temporada e acho que foi muito positiva. Consegui alguns bons resultados e enfrentei situações que ainda não tinha vivido. Acho que o trabalho foi bem feito, por isso recebi o convite da HP Tech. Estou apenas começando minha carreira e espero ainda ter muitos anos de sucesso dentro das pistas", finalizou o brasileiro. |
|