Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hamilton nega preparo especial na base até chegar à McLaren

     Lewis Hamilton não gosta nada de ouvir que ele foi tutorado pela McLaren durante as categorias de base, sendo submetido a um preparo que outros pilotos não tiveram. O inglês, campeão do mundo em 2008, declarou ao jornal 'The Guardian' que sua chance na F1 só aconteceu por conta de seus títulos.
     "As pessoas sempre dizem que eu fui o piloto melhor preparado da história, que fui treinado e toda essa besteira. Recebi oportunidades em diferentes categorias e tinha de vencê-las antes de continuar", declarou.
     Hamilton falou que só soube que correria na F1 no final de 2006, meses antes de sua estreia como companheiro de Fernando Alonso no time de Woking. "Tive de vencer a F-Renault, a F3 e a GP2 para conquistar minha vaga. Tive de trabalhar muito duro, eu me treinei durante todos esses anos. Não tive ninguém para me preparar para ficar tão em forma ou mentamente focado como eu estava. Nunca tive um coach, e foi no fim de 2006 que disseram: 'Vamos dar a você a oportunidade de correr'", afirmou.
     O britânico relatou que não sabe explicar como iniciou tão fortemente sua carreira na F1, disputando o título de 2007, que ficou com Kimi Raikkonen, até a última etapa. "Trouxe um volante para casa e estudei o manual toda noite. Estudei muito forte, mais do que já havia feito em qualquer momento na escola. Tive a oportunidade de usar minhas ferramentas e estou usando-as ao máximo. Hoje, nem sei como consegui. Tive muitos pódios consecutivos."

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino


Átila Abreu não vacila e vence pela segunda vez o GP Ribeirão Preto

     RIBEIRÃO PRETO - Átila Abreu dominou mais uma vez a prova de rua da Copa Caixa Stock Car no interior de São Paulo e faturou o 2º GP Ribeirão Preto. Apesar de não ter largado na pole, como no ano passado, o sorocabano contou com a boa estratégia da equipe AMG Motorsport, assumiu a liderança na parada obrigatória nos boxes e não a perdeu mais até a bandeira quadriculada. Como já havia vencido em 2010, ganhou um novo apelido: ‘Rei de Ribeirão Preto’. Em segundo lugar, chegou Max Wilson, o novo líder da classificação, à frente de Cacá Bueno. Cerca de 44 mil pessoas acompanharam a terceira etapa da temporada 2011.
     “Ribeirão Preto é um lugar que eu gosto muito, sempre fui bem acolhido pelo povo daqui, sou do interior também, e isso deve facilitar a boa química”, declarou o jovem de 23 anos. “Por essas e outras, é uma cidade que eu venho feliz, motivado, mas a corrida foi bem difícil, por causa do forte calor. A equipe também estava confiante em um bom resultado e estou muito contente por ter chegado à minha segunda vitória na Stock Car”, comemorou.
     Max Wilson (Eurofarma RC) repetiu o segundo lugar da primeira etapa do ano em Curitiba e mostrou que a consistência é uma das chaves para levar o título. O piloto da Eurofarma RC largou da sexta posição, aproveitou bem o uso do push-to-pass e subiu ao pódio. Com 52 pontos, ele parte firme em busca do bicampeonato. “Os 20 pontos que conquistei aqui são muito importantes para a minha temporada. Agora é pensar na próxima etapa e continuar trabalhando.”
     O calor escaldante pesou para todos os pilotos. Entretanto, o problema de Cacá Bueno foi com a caixa de direção do seu Red Bull. Ele abusou da cautela para sair de Ribeirão Preto melhor do que chegou. “Estava nove pontos atrás do líder e a diferença caiu para seis. É isso”, comemorou o vencedor da segunda etapa, há duas semanas em Interlagos. “Eu tratei de imprimir um ritmo seguro, com freadas antecipadas, porque se a direção travasse no meio da curva eu teria como me safar. Não pude forçar o ritmo, apesar de ter um carro rápido”, contou.

Copa Caixa Stock Car: Átila Abreu não vacila e vence pela segunda vez o GP Ribeirão Preto
O 'Rei de Ribeirão Preto' comemora sua segunda vitória na cidade (Duda Bairros/Vicar)


Prova movimentada

     Na largada, nenhum problema na primeira curva, como temia a maioria dos pilotos. O pole Luciano Burti (Itaipava Racing) aproveitou bem a posição e conseguiu uma vantagem confortável na ponta. Cacá Bueno manteve-se em segundo, mas foi superado por Átila Abreu no giro seguinte. Em primeiro, Burti administrou a corrida até sua parada nos boxes, quando foi punido por ter desrespeitado a linha do pit lane. Melhor para Átila, que após o reabastecimento dos rivais diretos assumiu a primeira colocação.
     Quem também se deu bem na parada nos boxes foi o ‘japonês’ Allam Khodair (Blau Vogel). Desde o início da prova ele andou forte e assumiu a segunda posição após ultrapassar Cacá Bueno. Na volta 11, Antonio Pizzonia (Amir Nasr) passou reto em uma das curvas do circuito e causou a primeira entrada do safety car. Na relargada, Khodair chegou a pressionar Átila pela liderança, mas não teve condições de atacá-lo.
     Mais duas entradas do carro de segurança aconteceram. Na volta 22, Alceu Feldmann (Comprafacil.com/ A.Mattheis) bateu no muro e abandonou sem poder levar seu carro aos boxes. Enquanto as posições dos ponteiros se mantiveram, com Átila em primeiro seguido por Khodair, Max e Cacá, as escapadas quase que simultâneas de Tuka Rocha (BMC Vogel) e Rodrigo Navarro (JF Racing) causaram a última intervenção.
     Desta vez, Khodair não conseguiu segurar na relargada (volta 33) o ímpeto de Max Wilson. Ele acionou o push-to-pass e ganhou o segundo lugar na reta principal. Cacá Bueno percebeu a manobra, também usou o ‘turbo’ e faturou a terceira posição na última volta. Com pouco menos de um segundo de vantagem, Átila Abreu faturou sua segunda vitória na carreira, ambas nas ruas de Ribeirão Preto.
     A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car está programada para o dia 15 de maio no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Resultado do 2º GP Ribeirão Preto – 3 de 12 etapas

1º) Átila Abreu (AMG Motorsport) – Chevrolet – 28 voltas, em 49min25s193

2º) Max Wilson (Eurofarma RC) – Chevrolet – a 0s959

3º) Cacá Bueno (Red Bull Racing) – Peugeot – a 3s204

4º) Allam Khodair (Blau Vogel) – Chevrolet – a 4s723

5º) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – Chrevolet – a 5s728

6º) Marcos Gomes (Medley Full Time) – Peugeot – a 6s627

7º) Xandinho Negrão (Medley Full Time) – Peugeot – a 7s010

8º) Thiago Camilo (Ipiranga RCM) – Chevrolet – a 7s725

9º) Julio Campos (Scuderia 111) – Peugeot – a 8s509

10º) Popó Bueno (Comprafacil.com/A.Mattheis) – Chevrolet – a 9s459

11º) Felipe Maluhy (OfficerProGP) – Chevrolet – a 10s866

12º) Giuliano Losacco (Hot Car Competições) – Chevrolet – a 11s374

13º) Eduardo Leite (Hot Car Competições) – Chevrolet – a 12s110

14º) Duda Pamplona (OfficerProGP) – Chevrolet – a 12s673

15º) Valdeno Brito (Esso Mobil Super Racing) – Chevrolet – a 13s825

16º) Lico Kaesemodel (RCM Motorsport) – Chevrolet – a 16s646

17º) Cláudio Ricci (RZ Crystal Racing) – Chevrolet – a 17s764

18º) Diego Nunes (Bassani Racing) – Peugeot – a 18s114

19º) Alan Hellmeister (Scuderia 111) – Peugeot – a 21s043

20º) David Muffato (Itaipava Racing) – Peugeot – a 24s250

21º) Rodrigo Navarro (JF Racing) – Peugeot – a 4 voltas

22º) Rodrigo Sperafico (JF Racing) – Peugeot – a 5 voltas

23º) Tuka Rocha (BMC Vogel) – Chevrolet – a 9 voltas



Não completaram 75% da prova (28 voltas)

24º) Daniel Serra (Red Bull Racing) – Peugeot – a 10 voltas

25º) Luciano Burti (Itaipava Racing) – Peugeot – a 12 voltas

26º) Nonô Figueiredo (Esso Mobil Super Racing) – Chevrolet – a 14 voltas

27º) Alceu Feldmann (Comprafacil.com/A. Mattheis) – Chevrolet – a 17 voltas

28º) Betinho Valerio (Amir Nasr Racing) – Peugeot – a 20 voltas

29º) Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) – Chevrolet – a 27 voltas

30º) Antonio Jorge Neto (AMG Motorsport) – Chevrolet – a 29 voltas

31º) Ricardo Zonta (RZ Crystal Racing) – Chevrolet – a 35 voltas

32º) Denis Navarro (Bassani Racing) – Peugeot – a 38 voltas

Volta mais rápida: Antonio Pizzonia (Amir Nasr), em 1min09s611 (média de 123,9 km/h)

     A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e do Governo da Bahia. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A terceira etapa tem apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino

www.ts.tv.br/esporte_mania.html