Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 29 de março de 2012

Após vitória em Bristol, X Team disputa segunda etapa da temporada em Greenville




Corrida na Carolina do Sul marca a estreia do angolano Duarte Ferreira pela equipe


    A Nascar K&N Pro East Series segue a temporada 2012 com a etapa de Greenville, neste sábado (31/03). Após vencer a corrida de abertura do campeonato, com Nelsinho Piquet, a X Team Racing terá novamente três carros na pista, comandados pelo brasileiro Carlos Iaconelli, o mexicano Daniel Suarez e o angolano Duarte Ferreira. O oval de meia milha, localizado no estado da Carolina do Sul, possui características muito diferentes de Bristol, palco da estreia.

    Carlos Iaconelli, que construiu sua carreira automobilística na Europa, ainda busca uma maior adaptação ao estilo de pista dos Estados Unidos, mas enxerga em Greenville alguns pontos positivos. "Essa é uma pista que se assemelha mais às características que eu já conheço. Apesar de ser um circuito de apenas meia milha e com a velocidade menor, a pista é flat (sem inclinação)", destacou. "Realizamos um teste em Greenville na semana passada e andamos bem. Acho que podemos brigar por bons resultados no sábado", acrescentou o brasileiro.

    A corrida marca também a estreia do angolano Duarte Ferreira na Nascar. "Continuamos nosso trabalho de ser a porta de entrada para latinos e pilotos de língua portuguesa na Nascar. É muito legal ter um piloto de Angola na equipe, pois é uma coisa nova para a categoria. Claro que ele precisará de um período de adaptação, mas pelo que foi demonstrado no teste que fizemos já em Greenville, ele tem um bom potencial. Espero que tudo corra bem, e o Duarte possa ser um de nossos pilotos durante todo o restante da temporada", comentou Geraldo Rodrigues, proprietário da X Team Racing.

    "Em Greenville, não podemos mexer no carro entre a classificação e a corrida, o que reforça a importância de se encontrar um bom equilíbrio no carro. Além disso, todas as atividades acontecem no sábado. Mesmo assim, temos condições de buscar mais um bom resultado para nossa equipe", finalizou Iaconelli.


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br 

 Twitter: http://www.twitter.com/feafirmino 

 Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c