Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 2 de março de 2012

Confirmado na Indy, Barrichello 'se muda' para Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé


Veterano piloto corre em 2012 pela KV Racing, onde será companheiro do amigo Tony Kanaan, e espera que a torcida brasileira o acompanhe novamente neste novo desafio: "Esse é um renascer, mas vamos continuar juntos"



O layout do carro e do macacão de Barrichello na Indy também foram apresentados


    Rubens Barrichello vai mudar de endereço em São Paulo (SP): sairá de Interlagos e irá para o Anhembi. É porque depois de 19 anos na Fórmula 1, o piloto brasileiro será uma das atrações da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé em 2012. Em concorrida entrevista coletiva realizada na capital paulista nesta quinta-feira (01/03), o veterano foi confirmado como novo representante da equipe KV Racing na Fórmula Indy.

     O anúncio oficial da contratação de Barrichello na coletiva foi feito por Tony Kanaan. Os dois são amigos de longa data e agora serão companheiros na KV. Rubens foi convidado por Tony para testar o carro da equipe no circuito de Sebring (EUA). O que era apenas para ser uma diversão virou coisa séria e um novo desafio na carreira.

     "Essa é uma nova fase, muito feliz, mas não era esperada. Quando o Tony me convidou, fui com a cabeça super aberta. É lógico que fui com vontade de andar rápido, mas não tinha nada em mente para ficar. Mas bastou dez voltas para isso mudar. Eu me adaptei rapidamente ao carro, recebi muito carinho de todos os integrantes da KV. As coisas fluíram muito bem. No fim do dia, eu tive o convite para ser piloto da KV", afirmou Barrichello.

    Antes de aceitar a proposta, o veterano piloto teve de convencer sua esposa Silvana, já que havia prometido não correr na Indy. Para isso, ele contou com a ajuda dos seus filhos. Com tudo resolvido em casa, Barrichello teve o caminho aberto para acertar com a KV e mudar de ares no automobilismo. Depois de muitos anos correndo no autódromo de Interlagos, o brasileiro viverá em 2012 a emoção de pilotar nas ruas de São Paulo, no Circuito Anhembi. Sempre com a mesma torcida.

    "Espero ter todo o público que me apoiou em Interlagos ao meu lado. Esse é um renascer, mas vamos continuar juntos. É uma nova experiência. É simplesmente uma mudança de endereço. Vamos mudar de Interlagos para o Anhembi. Ainda não parei muito para pensar sobre o circuito, não tenho muita ideia ainda do que vou encontrar. Mas eu acredito que vamos ter a casa cheia. Vai ser uma grande alegria correr na Fórmula Indy aqui no Brasil. Terei dificuldades no início, mas essa energia que vem do público me dá impulso e vai me ajudar bastante", declarou.

    Durante a carreira, Barrichello ficou conhecido por comemorar vitórias e pódios com sua característica sambadinha. Por isso, foi perguntado se seria um prazer dar sua sambadinha no Sambódromo do Anhembi. "Eu nunca tinha processado essa informação, mas recebi essa ligação dias desses via Twitter, sobre dar a sambadinha no Sambódromo. Mas temos de ter humildade, entro com os pés no chão, vou aprender. Vai ser um prazer muito grande correr no Brasil", disse Rubens.

     Ao lado de Barrichello durante toda a coletiva, Kanaan - que vai correr com um carro especial para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, todo vermelho - destacou a importância da chegada do amigo à Indy e no que isso vai impactar na categoria no Brasil e na corrida em São Paulo.

Rubens Barrichello e Tony Kanaan ficaram lado a lado durante a coletiva

     "Não tem o que falar, ele é um ídolo nacional. Meu Twitter está bombando desde quando ele testou. A presença dele vai aumentar a venda de ingressos, vai trazer uma torcida própria. Porque eu tenho a minha torcida, o Helio Castroneves tem a dele, mas o Rubens tem uma só dele. Ele é muito conhecido aqui, sou sincero até para dizer que é mais do que eu. Hoje mesmo, quando cheguei, um fã pediu para eu tirar uma foto dele com o Rubens. Além do que, o brasileiro gosta de ver o brasileiro ganhar, e o Rubens está vindo com chances de vitória. A Indy é uma categoria que vai dar chance para ele ganhar", comentou o baiano.

     Apesar da confiança do amigo, Barrichello prefere ser mais cauteloso quanto às suas chances na Fórmula Indy. "Apesar dos 19 anos de Fórmula 1, na Indy, eu sou um novato, um rookie. Mas continuarei com muita gana e vontade de fazer bem-feito", falou. Entretanto, a humildade não impediu os dois de brincarem sobre um acordo envolvendo o posto mais alto do pódio na capital paulista.

     "Fiz um trato com o Tony, eu ganho em São Paulo e ele, em Indianópolis", disse Barrichello. "Não é que vou deixá-lo ganhar, não é nada disso. Mas se for desse jeito, todo mundo vai ficar feliz", concluiu aos risos Kanaan.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c