Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sábado, 10 de março de 2012

NBB - Brasileiros vencem estrangeiros no Jogo das Estrelas


Com Pedrocão lotado, NBB Brasil 'dá o troco' e supera o NBB Mundo, por 125 a 102. Murilo é escolhido MVP da partida


Pedrocão, mais uma vez, ficou lotado para receber o Jogo das Estrelas


     O jogo era de festa, mas os brasileiros queriam a vitória para devolver a derrota sofrida para os estrangeiros na edição de 2011 do Jogo das Estrelas. E o objetivo foi cumprido. Depois de conseguir a virada no segundo quarto, o NBB Brasil não perdeu mais a liderança no placar. No final, vitória verde e amarela, 125 a 102.

    Os cestinhas da partida foram dois atletas do NBB Mundo, Shamell e Jeff Agba, com 21 e 20 pontos respectivamente. Mas foi o NBB Brasil quem elegeu o MVP da partida. O pivô Murilo, com 15 pontos, seis rebotes e 21 no índice de eficiência foi escolhido o jogador mais valioso da partida.

    Também pelo time brasileiro, se destacaram Arthur, com 16 pontos, e Nezinho que, mesmo sob vaias da torcida francana, teve boa atuação, com nove pontos e 11 assistências.

    O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

     O NBB Mundo começou com o quinteto formado por Larry, Shamell, Sowell, Kammerichs e Jeff Agba, enquanto o NBB Brasil lançou a quadra Fúlvio, Alex, Marcelinho, Giovannoni e Murilo.

    E os titulares estrangeiros começaram melhor. O forte garrafão fez a diferença a favor dos "gringos", que contou com um Jeff Agba inspirado no primeiro quarto, com 14 pontos e sete rebotes, e enterradas que arrancaram aplausos do público. Na defesa, Kammerichs levantou a galera com um toco em Alex.

    Entre os brasileiros, o garrafão também foi o ponto forte, com Murilo e Giovannoni combinando para 16 pontos. Mas o NBB Mundo levou a melhor na primeira parcial, 30 a 27.

    A virada veio no segundo quarto, quando o time formado por brasileiros colocou seus reservas em quadra. Nezinho e Olivinha comandaram a reação e o NBB Brasil tomou a frente no placar. Enterradas de Cipolini e Benite novamente levantaram a torcida.

     E a festa continuou depois do intervalo, com o público vibrando a cada lance. Aos gritos de "Sowell", a torcida pedia seu representante em quadra, desejo atendido pelo técnico Gonzalo Garcia. O norte-americano anotou dez pontos no terceiro período e o NBB Mundo chegou a esboçar uma reação.

    Mas no período final, só deu NBB Brasil. Dando show, os brasileiros ampliaram a vantagem, que ultrapassou a casa dos 20 pontos. No fim, festa da equipe verde e amarela, que deu o troco sobre os estrangeiros, que haviam levado a melhor no ano passado.

    Após o termino da partida, Murilo foi anunciado como MVP e recebeu o troféu das mãos do presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi.

   "Valeu por toda essa bonita festa. Estou muito feliz pela vitória do time brasileiros e com este prêmio", declarou o pivô.

Alegria contagiou os jogadores em quadra



Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://www.twitter.com/feafirmino

Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c