Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

domingo, 24 de junho de 2012

Alonso tem vitória épica e Schumi volta ao pódio.


     Quem acompanhou a corrida em Valência (ESP) não se esquecerá tão cedo. Foi uma daquelas provas marcantes, que dificilmente se apagará da memória por suas nunances, personagens. O principal destes personagens sem dúvida é Fernando Alonso que largando em 11° com sua Ferrari e com muito talento e o infortúnio dos adversários Vettel e Grosjean que quebraram venceu e levou os quase 40.000 espanhóis presentes a loucura, ele que mencionou em seus agradecimentos a Nadal e a seleção Espanhola.

     Em oito corridas disputadas no campeonato até agora, Alonso é o primeiro a conseguir duas vitórias, o deixando na ponta da tábua de classificação e fazendo com que a desacreditada Ferrari entre definitivamente na briga.

    Para os brasileiros o inferno astral continua para Felipe Massa que arriscou em uma estratégia que não deu certo e ainda encontrou o "mito" Kamui Kobayashi pelo caminho e com a colisão terminou em 16° lugar deixando ainda mais distante suas chances de continuar na equipe de Maranello em 2013. Já Bruno Senna dentro de suas limitações técnicas terminou em 11°, mas também se envolveu em um acidente com Koba, o que atrapalhou sua prova que até vinha bem.

     O companheiro de Bruno Senna, Pastor Maldonado terminou em 10º após na última volta bater em Hamilton o que causou um mal estar entre ambos e com o Venezuelano ainda culpado o piloto inglês pelo acidente, o que ficou claro que não é verdade ao ver o vídeo.

    Outro destaque da prova foi a boa corrida do 7 vezes campeão mundial Michael Schumacher que aos 43 anos e que obteve seu primeiro pódio na categoria após seu retorno. A se lamentar a quebra da Renault de Grosjean e a Red Bull de Vettel que faziam boas corridas e também uma pena Raikkonen ter ficado preso no tráfego de Hamilton nas voltas finais, pois sua Renault estava com ótimo ritmo e tinha tudo para realizar uma linda disputa com Alonso.

Alonso caminhando forte pela disputa do título. Foto: AFP



Veja o resultado do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1
1: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
3: Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
4: Mark Webber (AUS/Red Bull)
5: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
6: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
7: Paul Di Resta (ESC/Force India)
8: Jenson Button (ING/McLaren)
9: Sergio Pérez (MEX/Sauber)
10: Pastor Maldonado (VEN/Williams)
11: Bruno Senna (BRA/Williams)
12: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
13: Vitaly Petrov (RUS/Caterham)
14: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham)
15: Charles Pic (FRA/Marussia)
16: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
17: Pedro de la Rosa (ESP/Hispania)
18: Narain Karthikeyan (IND/Hispania)


Não completaram
Lewis Hamilton (ING/McLaren)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)



Os pilotos brasileiros tiveram provas difíceis neste domingo. Bruno Senna se envolveu em acidente com o japonês Kamui Kobayashi e acabou em 11º, logo atrás de seu companheiro Pastor Maldonado. Felipe Massa, que deu azar com sua estratégia, também foi atingido pelo piloto da Sauber e encerrou a corrida em 16º.





Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://www.twitter.com/feafirmino

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c