Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Com mais uma final, LDU vira a nova potência continental




     A Liga Desportiva Universitária (LDU) assumiu, definitivamente, o papel de grande bicho-papão do futebol sul-americano ao derrotar o Vélez por 1 a 0, na última terça-feira, e garantir vaga para a final da Copa Sul-Americana.

     A equipe não conta com o peso da camisa de clubes tradicionais, mas tem sido uma verdadeira pedra no sapato de brasileiros e argentinos. Desde que tirou o doce da boca do Fluminense e ficou com a Libertadores-2008, os equatorianos se acostumaram a levantar taças continentais. Foram mais três na galeria (duas Recopas e uma Sul-Americana). Em quatro decisões, Los Albos sempre ocuparam o lugar mais alto do pódio.

     Segundo o técnico Edgardo Bauza, o clube de Quito consegue fornecer o necessário para um trabalho vencedor.

     - A Liga me dá todas as ferramentas de trabalho. O que adiantaria ter boas ideias sem jogadores. O projeto é imensurável. Me deram tudo o que foi preciso - defende o argentino, que também levou a LDU ao primeiro título internacional do futebol equatoriano.

     Outro fator que pesa no bom momento do time é contar com a altitude de 2.850 metros acima do nível do mar como aliada. Algo tenebroso para os adversários que sobem o morro.


LDU: Campeã da Libertadores 2008


ANTES DA LDU, SÓ O BARÇA

     Antes da LDU, o único equatoriano que havia trilhado o caminho mais longo foi o Barcelona de Guayaquil, derrotado pelo Vasco nas finais da Libertadores-98.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/LDU-potencia-continental_0_601139906.html#ixzz1fImqRppR

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c