Patrick Head deixa a F1 após 34 anos de dedicação à categoria. Foto: Getty Images. |
A Williams teve o pior desempenho de sua história em 2011, tendo marcado apenas quatro pontos com Rubens Barrichello e um com Pastor Maldonado. O ano ruim levou a uma reestruturação completa do comando do time. "Claro que não tinha a vontade de encerrar meu envolvimento na F1 com a temporada que tivemos. Mas quando vejo o que eu posso fazer para ajudar Mike Coughlan, Mark Gillan e Jason Somerville, chego à conclusão de que continuar justificando e fazendo a mesma coisa não é o ideal", disse Head à revista inglesa 'Autosport' na ocasião de sua saída.
"Certamente aposentadoria não é a palavra, mas não vou estar diretamente no programa de F1 da Williams no ano que vem", afirmou o engenheiro. "Vou trabalhar no programa de energia híbrida da Williams, que pode parecer um pouco seco e maçante, mas trata-se de alta tecnologia e parece interessante", completou.
Frank Williams saudou seu companheiro de longa data em um comunicado da equipe. "Patrick e eu fomos parceiros por 34 anos. Durante este tempo, ele tem sido o líder da equipe técnica, que conquistou a maioria dos nossos títulos e campeonatos. Este é um legado notável e único, é definitivamente algo que jamais será esquecido", registrou o dono da equipe.
"Patrick é um cara muito simples, trabalha duro e é um engenheiro verdadeiramente talentoso que trabalha no mais alto nível mundial. Eu vou sentir falta dele, assim como meus colegas, e ele sempre será bem-vindo a Grove. De fato, Patrick ainda será visto ao redor da fábrica, já que ele vai continuar envolvido no desenvolvimento das nossas atividades de energia híbrida", disse Williams.
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/feafirmino
Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi
Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c