Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sábado, 31 de dezembro de 2011

Cofundador da Williams, Head deixa F1 depois de 34 anos na categoria





Patrick Head deixa a F1 após 34 anos de dedicação à categoria
Patrick Head deixa a F1 após 34 anos de dedicação à categoria. Foto: Getty Images.




     Neste sábado (31), ultimo dia de 2011, Patrick Head se despede da F1 depois de 34 anos como diretor da Williams, escuderia que o britânico fundou junto com Frank Williams. O inglês, de 65 anos, havia anunciado sua saída do quadro da equipe no encerramento da temporada, no GP do Brasil, mas deixou claro que não está se aposentando. Head passa a integrar a área de tecnologia híbrida da empresa e se afasta somente da F1.


     A Williams teve o pior desempenho de sua história em 2011, tendo marcado apenas quatro pontos com Rubens Barrichello e um com Pastor Maldonado. O ano ruim levou a uma reestruturação completa do comando do time. "Claro que não tinha a vontade de encerrar meu envolvimento na F1 com a temporada que tivemos. Mas quando vejo o que eu posso fazer para ajudar Mike Coughlan, Mark Gillan e Jason Somerville, chego à conclusão de que continuar justificando e fazendo a mesma coisa não é o ideal", disse Head à revista inglesa 'Autosport' na ocasião de sua saída.

     "Certamente aposentadoria não é a palavra, mas não vou estar diretamente no programa de F1 da Williams no ano que vem", afirmou o engenheiro. "Vou trabalhar no programa de energia híbrida da Williams, que pode parecer um pouco seco e maçante, mas trata-se de alta tecnologia e parece interessante", completou.

     Frank Williams saudou seu companheiro de longa data em um comunicado da equipe. "Patrick e eu fomos parceiros por 34 anos. Durante este tempo, ele tem sido o líder da equipe técnica, que conquistou a maioria dos nossos títulos e campeonatos. Este é um legado notável e único, é definitivamente algo que jamais será esquecido", registrou o dono da equipe.

     "Patrick é um cara muito simples, trabalha duro e é um engenheiro verdadeiramente talentoso que trabalha no mais alto nível mundial. Eu vou sentir falta dele, assim como meus colegas, e ele sempre será bem-vindo a Grove. De fato, Patrick ainda será visto ao redor da fábrica, já que ele vai continuar envolvido no desenvolvimento das nossas atividades de energia híbrida", disse Williams.

     Patrick Head começou sua carreira no automobilismo na Lola logo após se formar na Universidade de Londres, em 1970 e ajudou a fundar a Williams no final de 1977. Desde então, a equipe venceu 113 vezes na F1 e faturou o título de pilotos sete vezes e o de construtores nove vezes, o que faz dela a terceira maior vencedora da F1, atrás somente de Ferrari e McLaren.


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://www.twitter.com/feafirmino

Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c