Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

De vilão a incontestável! Tite é o técnico de 2012.

Tite comemora o pentacampeonato (Foto: Ari Fereira)

    A conquista do principal campeonato nacional, confirmada no último domingo, no Pacaembu, não apenas coloca Tite na história vitoriosa do Corinthians, como o credencia a figurar numa seleta lista de treinadores com status de quase incontestáveis, como Muricy Ramalho, Felipão, Parreira e Luxa.

     O caneco do Brasileirão, de quebra, evita um quarto insucesso consecutivo no comando da equipe em apenas 14 meses. Algo que, segundo o próprio Tite, tornaria sua permanência quase impossível.

     Mas não foi nada fácil chegar até a última rodada na briga para levantar o caneco. A boa campanha no Brasileirão, sendo inclusive primeiro colocado na maioria das rodadas, não foi suficiente para tirar da memória de boa parte dos corintianos o fracasso diante do Tolima, na primeira fase da Libertadores.

     Somou-se ao insucesso diante dos desconhecidos colombianos a perda do Nacional do ano passado a três rodadas do fim para o Fluminense de Muricy, a derrota na final do Paulistão para o Santos e os momentos de turbulência da equipe na própria competição, normais para uma disputa com 38 rodadas.

     Mas Tite suportou tudo isso. E contou com o pulso firme do presidente Andrés Sanchez que, apesar da pressão externa para demiti-lo, não roeu a corda. E oportunidades para isso não faltaram. Algumas delas com a tradicional participação das torcidas uniformizadas, que pediram a cabeça do técnico em pelo menos três oportunidades (veja abaixo). Isso sem falar na cornetagem de conselheiros do clube e pessoas próximas ao presidente.

      A decisão de Andrés foi consequência do que ele e os responsáveis pelo departamento de futebol profissional pensavam sobre o trabalho do treinador, que não levava em consideração só os resultados. E todos tinham razão. O trabalho continuou e o penta se confirmou!

Três momentos em que Tite ficou à beira da demissão:

Tolima – Libertadores

     Terceiro do Brasileiro-10, o Timão teve de encarar a 1 fase da Libertadores, contra o Tolima (COL). Após fazer uma pré-temporada às pressas e com uma certa soberba diante do desconhecido rival, deu vexame. Resultado: protestos violentos da torcida e o treinador como foco principal. Andrés, contrariando todas previsões, bancou Tite no cargo.

Santos - Paulistão

    Apesar do bom trabalho de reconstrução da equipe, que perdeu Ronaldo, Jucilei e Roberto Carlos, o Timão amargou o vice do Paulistão, após derrota para o Santos, de Neymar. Apesar de nunca ter sido considerado favorito, o Corinthians não foi campeão e, somado ao insucesso na Libertadores, Tite se viu outra vez à beira da demissão. Andrés, de novo, segurou-o.

Santos – Brasileirão

     O confronto contra o Peixe no segundo turno, no Pacaembu, foi pior momento do treinador no BR-11. Com a derrota por 3 a 1, Timão perdeu a ponta. A pressão voltou forte. Membros de uniformizadas foram ao estacionamento e pediram a saída de Tite em encontro com o gerente Edu Gaspar. Andrés, pela terceira vez, mostrou convicção e bancou o técnico.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/vilao-incontestavel-Tite-tecnico_0_603539670.html#ixzz1fg9ya8hp

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c