Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FIFA na mira da justiça






     Um dos casos mais controversos envolvendo a Fifa pode estar perto do fim. A Suprema Corte do estado de Zug, na Suíça, decidiu que a entidade máxima do futebol terá de tornar públicos todos os documentos relativos à ISL. A empresa foi parceria da Fifa e – antes de declarar falência – manteve negócios com a entidade.

    De acordo com a rede de TV inglesa BBC, os documentos sobre o caso na Justiça suíça revelariam crimes de corrupção dentro da Fifa. No livro “Jogo Sujo”, o jornalista Andrew Jennings relata que dirigentes como Ricardo Teixeira e João Havelange foram condenados por receberem propinas da ISL durante negociações de direitos de transmissão da Copa do Mundo.

     Ainda de acordo com Jennings, os dirigentes da Fifa teriam feito um acordo com a Justiça de Zug: devolveram o dinheiro em troca do sigilo na sentença do caso ISL. Com a revelação dos documentos, os envolvidos no caso terão de responder novamente pelo suposto crime de corrupção.

    Em dezembro, durante uma reunião no Japão, a Fifa anunciou que divulgaria os documentos referentes ao caso; entretanto, uma terceira parte envolvida no caso entrou com uma ação que impediu a entidade de revelar o teor da documentação.

     A Fifa tem 30 dias para recorrer da ordem judicial emitida pelos suíços.
 
Fonte: Estadão/ESPN

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


 Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c