Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estreando na Stock Car, Jimenez vai da 26ª para a segunda posição

Piloto imprimiu ritmo impressionante durante a corrida, mas pane no rádio retardou demais sua troca de pneus. No retorno à pista, sem tempo para recuperação, terminou em 22º


Jimenez marcou sua estreia na Copa Caixa Stock Car com mais um grande desempenho



     Com outro desempenho espetacular em uma estreia, o piloto paulista Sérgio Jimenez participou neste domingo (5) da quinta etapa da temporada de 2011 da Copa Caixa Stock Car, disputada em Campo Grande.

     Recém-contratado pelo Crystal Racing Team como companheiro de equipe do paranaense Ricardo Zonta, Jimenez teve apenas os dois treinos livres da sexta-feira (3) e o de sábado para se adaptar ao carro, em uma pista que muda frequentemente suas condições, por causa da poeira trazida pelo vento. Na classificação, também no sábado, apesar de a diferença para o pole position Allam Khodair não ter chegado a 1 segundo, Jimenez ficou com a 26ª colocação no grid, e a oito posições de Zonta, o 18º.

     Na corrida, logo após a largada, Jimenez conseguiu duas ultrapassagens. A partir daí, o piloto do carro 73 conquistou posições a cada volta, aproveitando-se também das paradas dos concorrentes para a troca de pneus. Na 15ª volta, o estreante era o quinto colocado. Sem comunicação com o box por causa de uma pane no sistema de rádio desde o início da corrida, Jimenez permaneceu na pista até a 18ª volta, quando já era o único piloto a não ter parado no box e ocupava uma impensável vice-liderança da prova, atrás apenas de Luciano Burti, vencedor da corrida. 

     No retorno à pista, na 19ª volta, Jimenez caiu para 25ª posição e conseguiu mais três ultrapassagens até a bandeirada, terminando em 22º. "A corrida foi boa, e logo na largada consegui duas ultrapassagens. O carro vinha muito bem, mas o que me atrapalhou foi um problema no rádio", afirmou Jimenez. "Demorei muito para entrar no box, porque não conseguia ouvir o pessoal da equipe me chamando para o pit, nem eles me ouviam perguntando quando deveria entrar. Só fui me dar conta de que já tinha passado a hora quando vi pelo retrovisor o Burti e o pessoal que largou na minha frente", revelou o piloto do Crystal Racing Team.

     Apesar não terminar a prova em uma posição expressiva, Jimenez ficou satisfeito com a estreia. "Minha maior dificuldade foi o pouco tempo que tive para andar com o carro, por causa do regulamento da categoria, que não permite treinos livres. Além disso, desde a sexta-feira eu e o Zonta não tivemos um carro equilibrado e a pista aqui também é muito instável. Mas fora isso, acho que minha corrida foi muito boa, na classificação fiquei a apenas um décimo do Zonta e durante a corrida andei num ritmo bem próximo ao dele", finalizou.

     Para a próxima etapa, no Rio de Janeiro, a expectativa de Jimenez é das melhores, já que o circuito carioca traz ótimas lembranças. Foi lá em 2009, que ele fez sua primeira corrida com carros de turismo, na extinta Stock Car Light, hoje substituída pela Copa Montana. Sem nunca ter pilotado um carro do tipo, Jimenez marcou a pole position e, na corrida, depois de cravar a melhor volta da prova, liderou de ponta a ponta, conquistando sua primeira vitória nesta classe do automobilismo.


Luciano Burti foi o grande vencedor em MS

Confira o resultado da etapa deste domingo (05/6), em Campo Grande (MS):

1. Luciano Burti - 47min48ss608
2. Allam Khodair - a 4s059
3. Marcos Gomes - a 15s448
4. Thiago Camilo - a 16s197
5. Felipe Maluhy - a 17s491
6. Ricardo Mauricio - a17s564
7. Popó Bueno - 20s309
8. Valdeno Brito - 21s984
9. Max Wilson - 24s216
10. Xandinho Negrão - 25s013
11. Duda Pamplona - a 28s401
12. Giuliano Losacco - a 33s010
13. Cacá Bueno - a 34s201
14. Alceu Feldmann - a 1 volta
15. Daniel Serra - a 1 volta
16. Ricardo Zonta - a 1 volta
17. Eduardo Leite - a 1 volta
18. Lico Kaesemodel - a 1 volta
19. Tuka Rocha - a 1 volta
20. Rodrigo Navarro - a 1 volta
21. Nonô Figueiredo - a 1 volta 
22. Sérgio Jimenez - a 1 volta
23. Diego Nunes - a 1 volta
24. Alan Hellmeister - a 3 voltas
25. Denis Navarro - a 10 voltas
26. Julio Campos - a 14 voltas
27. David Muffato - a 14 voltas
28. Rodrigo Sperafico - a 20 voltas
29. Átila Abreu - a 28 voltas
30. Serafin Jr. - a 29 voltas

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br
Mais informações www.ricardozonta.com.br
Siga Ricardo Zonta no twitter @rzonta
Com informações da MS2 Comunicação




Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br