Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pela primeira vez, Sandro Dias participa da Orange Freestyle Cup

Na França, skatista disputa etapa do Mundial de Bowl em mega evento esportivo e cultural




     A Orange Freestyle Cup é uma das mais importantes e completas competições de esportes radicais, com disputas e apresentações de BMX, patins, windsurf, kitesurf, stand up paddle e paraquedismo. Além disso, o evento também recebe uma etapa do Mundial de Skate, na modalidade Bowl (em pistas que imitam piscinas vazias), e Sandro Dias será um dos representantes brasileiros. O campeonato acontece entre os dias 24 e 26 de junho, em Marseille, na França. 

     Em sua primeira participação na competição, o pentacampeão mundial de skate vertical está animado para a disputa. "Faz um bom tempo que não participo de campeonatos de Bowl desse tipo, tanto que nem me lembro quando foi a última vez. Estou muito empolgado, pois é uma pista bem diferente das que estou acostumado a competir", disse Sandro.

     O skatista ainda comentou sobre a importância da adaptação à pista para um bom resultado. "Espero conseguir me adaptar bem com a pista, que tem diversas linhas diferentes. Mas também quero me divertir ao máximo", completou. 

     Serão 48 skatistas na competição para profissionais. Na sexta-feira (24), acontece a sessão classificatória, onde cada atleta tem direito à uma volta individual de 60 segundos, reduzindo para 24 o número de concorrentes. No dia seguinte, divididos em grupos de seis, disputam, em formato de jam session, as quartas-de-finais. As semifinais e a grande final serão realizadas no domingo (26).

     Além da disputa entre os profissionais, haverá também competição para masters (veteranos), iniciantes e amadores, incentivando assim o crescimento do esporte. 

     Muito mais que somente esportivo, com cerca de 150 competidores representando 15 nações, o evento ainda conta com festival de música, sessões de grafite nas pistas e atividades voltadas para a educação sobre preservação do meio ambiente. É também uma oportunidade para iniciantes conhecerem melhor os esportes de ação.

     "O skate é arte, cultura e estilo de vida. É atitude, e, por isso, cada vez mais tem surgido mais festivais como esse. Além de ter o poder de reunir diversas tribos, podem entreter também àquela família que saiu de casa para passear no parque. Nos Estados Unidos e, principalmente, na Europa estes festivais são constantes. Agora o Brasil também começou a descobrir esse formato de evento", analisou o brasileiro.

     O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, HD, Ollie, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista: www.sandrodias.com.br 




Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br Twitter: http://twitter.com/feafirmino www.ts.tv.br/esporte_mania.html
Top30 Brasil - Vote neste site!
Webmasters! Top30 Brasil