SANTIAGO, 2 de junho de 2011 (AFP) - O meio-campista Jorge Valdívia será baixa na seleção chilena para o amistoso contra a Estônia, no dia 19 em Santiago, devido a uma distensão muscular, enquanto Humberto Suazo será poupado na espera de recuperar-se de uma lesão no ombro.
"(Valdivia) vem saindo de uma distensão que teve há um mês. (...) Há uma recuperação avançada, tem um edema menor e fizemos um acordo com o clube Palmeiras, que continuará sua recuperação", explicou à rádio Cooperativa o chefe médico da seleção, Roberto Yañez.
Segundo o médico, aproveitarão sua estadia por um mês inteiro "para poder recuperar seu desequilíbrio muscular que vem se arrastando por todo esse primeiro semestre".
Por outro lado, Yáñez descartou também o atacante Humberto Suazo por um "desequilíbrio muscular", mas assegurou que a evolução está "muito favorável".
"Para esta partida (Estônia) está absolutamente descartado. Temos que esperar sua reabilitação durante todo o mês de junho, e durante o mês avaliaremos como continua, e se tomará uma decisão sobre se ele joga ou não o próximo amistoso (contra o Paraguai), comentou Yáñez.
Suarez decidiu não operar seu ombro direito para poder competir na Copa América, já que segue um tratamento especial. No entanto, o médico mostrou-se "confiante que ele não terá dificuldades para jogar na Argentina".
O Chile enfrentará a Estônia no dia 19 de junho no Estádio Monumental, e quatro dias depois, a equipe de Claudio Borghi jogará contra o Paraguai, em um amistoso disputado em Assunção.
Desfalques atrapalham a seleção chilena. |
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br
Twitter: http://twitter.com/feafirmino
www.ts.tv.br/esporte_mania.html
Webmasters! Top30 Brasil |