Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os benefícios do leite - Artigo ACE ESPORTES

O leite é um alimento de grande importância ao ser humano.
   
     O leite é o primeiro alimento que colocamos na boca em nossa vida, possui um alto valor nutritivo, constituindo-se em um alimento complexo que contém água, carboidratos (lactose), gorduras, proteínas (principalmente caseína), minerais e vitaminas em diferentes estados de dispersão.

     Segundo o Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA), entende-se por leite, sem outra especificação, o produto oriundo da ordenha completa, ininterrupta, em condições de higiene, de vacas sadias, bem alimentadas e descansadas. Existem vários fatores que afetam a composição do leite tais como: espécie, raça, indivíduo, idade da vaca, estágio da lactação, alimentação, estações do ano, estado de saúde da vaca, dentre outros.

     Rico em proteína e cálcio, o leite ajuda a reforçar os músculos, na formação e manutenção do sistema ósseo, na queima de gordura corporal e também ajuda a manter uma boa saúde. Segundo Ministério da Saúde a quantidade de 3 copos de leite desnatado (600 ml) dá conta das necessidades diárias de um adulto, contribuindo para a manutenção da massa óssea e para o processo de contração muscular, além de garantir na musculação um alto rendimento em suas séries. Fonte de aminoácidos essenciais, a proteína do soro do leite auxilia na recuperação muscular. Mas se você não dá conta de tomar os 3 copos de leite recomendados, substitua pelos seus derivados como queijo, iogurtes e coalhadas. Inclua este rico alimento em seu cardápio e garanta esses benefícios.

MARCELO FERREIRA
NUTRICIONISTA
ACE Esportes – Transformando Oportunidades em Saúde e Bem Estar

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c