Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sem dinheiro, Circuito das Américas desiste de sediar GP dos EUA em 2012

     O GP dos Estados Unidos está fora do calendário da temporada 2012 da F1. Sem ter como garantir o pagamento cobrado por Bernie Ecclestone de todas as sedes, o presidente do Circuito das Américas (Cota, na sigla em inglês), Steve Sexton, anunciou nesta quinta-feira (17) que a etapa americana será postergada pelo menos para 2013.




     “Nós estávamos ansiosos e trabalhando para realizar o GP dos EUA em 2012 e agora sabemos que Ecclestone está interessado em adiar a corrida de Austin para 2013. Nós sabemos que o mercado dos Estados Unidos é importante para as equipes e patrocinadores, e 2013 certamente permitirá que o Cota esteja preparado”, declarou o dirigente.

     O GP dos Estados Unidos estava originalmente marcado para o dia 18 de novembro de 2012, mas nos últimos dias a realização da corrida foi colocada em xeque. Bernie afirmou que a pista não conseguiu dar as garantias de que o pagamento de US$ 25 milhões seria feito a tempo. O financiamento seria feito com dinheiro público, mas a cidade de Austin desistiu de pagar a corrida.

     Sem a garantia de que fosse receber o pagamento, Ecclestone chegou a afirmar que o GP dos EUA teria três semanas para provar que pudessem receber a F1. Apesar disso, de acordo com a agência ‘Reuters’, Bernie estava inclinado a diminuir esse prazo para até o final do GP do Brasil. Os organizadores do Cota, assim, se anteciparam ao chefão e desistiram oficialmente da corrida.

     Bernie queria ter tempo para mexer no calendário da F1 antes do encontro do Conselho Mundial, que será realizado no dia 7 de dezembro, na Índia. A intenção do dirigente é apresentar a nova agenda de corridas nesta data.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c