Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Derani encerra temporada em alta na Inglaterra

Brasileiro fez boas corridas apesar das adversidades. Mostrou garra e agressividade neste domingo (9) em Silverstone

Pipo ganhou nove posições em 20 minutos de corrida neste domingo (9)


     Vindo de um segundo lugar e do prêmio de melhor piloto do final de semana em Donington Park, tudo o que Pipo Derani queria era encerrar, em Silverstone, sua primeira temporada na Fórmula 3 Inglesa de forma positiva. E o piloto da Double-R, apesar das dificuldades que enfrentou, pode dizer que cumpriu a missão em seu ano de estreia no mais prestigiado campeonato do automobilismo de base da Europa. Na corrida mais curta das três, ganhou nove posições, e na principal superou mais oito concorrentes.

     Enfrentando problemas de motor na classificação, Pipo largou no meio do pelotão e o máximo que conseguiu na primeira corrida, sábado, foi fechar a disputa em 14º lugar. Na manhã deste domingo, na corrida mais curta (com 20 minutos de duração), o brasileiro mostrou seu potencial largando de 14º e terminando em quinto na pista molhada. Ele colocou em prática uma de suas características mais marcantes: uma boa largada. "Fechei a primeira volta em sétimo, depois passei o (Jake) Harvey e o (Felipe) Nasr. Foi um resultado excelente", comemorou.

     Neste domingo, Derani saiu da 16ª colocação. Levou um toque de um adversário e caiu para a 20ª posição. O piloto da Double-R então iniciou uma prova de recuperação, foi superando adversários um a um para receber a bandeira quadriculada em 14º. "Uma pena, porque o carro estava muito bom e eu tinha expectativas de chegar bem mais à frente. Caindo lá para trás, o pelotão de elite começa a abrir distância, e chegou um momento em que não havia mais tempo hábil para alcançar o restante do grupo. Fiz o que pude", resignou-se.

     "Acho que foi uma boa temporada. Ao contrário do ano passado, quando disputei a Fórmula 3 Alemã, neste ano eu aprendi muito e em todos os aspectos. E isso me fez um piloto mais forte. Tanto que do meio do ano para cá, os resultados começaram a aparecer com mais frequência. Agora vamos decidir o que fazer em 2012 - a prioridade é permanecer na Fórmula 3 Inglesa. Tenho certeza de que na próxima temporada vamos ter resultados melhores", analisou Pipo, que completará 18 anos no próximo dia 12.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c