São Marcos durante coletiva sobre sua clinica no Anhembi |
Apesar de ter anunciado no início de 2011 que iria se aposentar no fim da temporada atual, o goleiro Marcos, 38, está cada vez mais em dúvida sobre o seu futuro. Como ele mesmo disse, "está bipolar" a respeito de parar ou renovar seu contrato por mais tempo. Se isso ocorrer, o arqueiro garante que vai estender seu vínculo com o "salário lá embaixo."
"A ideia é essa [aposentar no fim do ano], mas sei lá. Eu sou meio bipolar. Às vezes, se chegar o fim do ano com todo mundo feliz e eu ficar feliz", sonhou o goleiro, que depois completou. "Eu gosto de fazer o que faço. Se for fazer a renovação com o Palmeiras, vou baixar o salário no chão, pelo simples prazer de jogar futebol", afirmou Marcos, durante evento de lançamento da sua clínica de fisioterapia, na manhã desta segunda-feira.
Para não gerar expectativa exagerada na torcida do Palmeiras, que poderá perder seu maior ídolo em campo no fim do ano, Marcos fez questão de falar que a decisão só será tomada após o término do Campeonato Brasileiro. E deu a entender que o prolongamento da sua carreira está condicionado à conquista de uma vaga na Libertadores.
"Vou cumprir meu contrato, como sempre fiz. Não sei o que o Palmeiras pretende para o ano que vem. Tem chance ainda de ir para a Libertadores, mas minha intenção é chegar no fim do ano e parar. Não adianta ficar brigando com meu corpo, porque só vai me prejudicar. O Palmeiras tem de brigar pela Libertadores. Sabemos da importância que tem para os clubes em termos de patrocínio e jogadores para contratar. Como torcedor, gostaria da classificação. Acho difícil o título, mas temos plenas condições de estar na Libertadores", finalizou.
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/feafirmino
Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c