Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais uma vez Jump Festival apresenta BMX Street para profissionais em São Paulo

Na disputa, vencedor da super final na categoria amador terá a chance de competir com os profissionais. Pista diferenciada elevará o nível das manobras





    Com uma pista propícia para abusar da criatividade dos competidores, o BMX Street e o BMX Vert serão algumas das atrações do Jump Festival, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), de quinta-feira (06/10) a domingo (09/10). O BMX Vert terá uma competição só para atletas amadores, enquanto o BMX Street definirá o campeão da temporada entre os amadores, que ganhará a chance de participar da competição dos profissionais, que acontece pela segunda vez na história do evento.

    Serão disputas bastante interessantes, já que a pista montada em São Paulo vai privilegiar o espetáculo. O traçado cheio de rampas para saltos trará uma novidade neste Jump Festival: a Wall Ride, um obstáculo em forma de uma parede. A leve inclinação, de cerca de 80 graus em relação ao chão, trará uma gama de desafios e possibilidades para as manobras dos atletas.


Pistas do BMX Street e Vertical estão em fase final de montagem em São Paulo


    "Como estamos trabalhando com amadores e profissionais, temos de atender aos dois níveis. Mas também lembramos que o evento será transmitido pela TV, então tem de ter show. Nós pensamos em uma pista que ofereça muitos saltos, até porque o evento se chama Jump Festival. Criamos uma pista bem dinâmica", afirmou Paulo Charaba, coordenador do BMX, que desenhou o traçado.

    De acordo com Charaba, os pilotos terão de abusar de sua criatividade na hora de fazer manobras. "O competidor vai andar em uma velocidade de 40 a 50 km/h em média sem pedalar, mas terá segurança porque vai voar alto, mas sem tanta velocidade na manobra. A pista é muito expressiva. Só na rampa do meio, é possível dar cinco saltos. O piloto vai fazer manobra por todos os lados da pista. Se eles souberem usar as rampas, vai faltar manobra de tantas as possibilidades. Os atletas e o público vão se divertir", comentou.

Na briga pelos títulos

    Haverá três disputas da modalidade no Ibirapuera, com início dos treinos na quinta-feira (05/10). O BMX Vert tem 30 vagas para amadores. Dez deles vão passar para a final, em formato Jam Session - em que todos andam em sequência, durante um tempo limitado -, de onde sai o vencedor da etapa.



André Jesus é um dos favoritos na disputa profissional do BMX Street

     Já o BMX Street reunirá amadores e profissionais em competições distintas. Na primeira, por volta de 60 amadores vão disputar a etapa de São Paulo. Cada competidor poderá dar duas voltas de 45 segundos. Os dez melhores vão passar para a final, também em formato Jam Session, em que sairá o campeão e todos os premiados da etapa.

    Depois, os sete melhores do top-10 de São Paulo se juntam aos três primeiros colocados da etapa de São Bernardo (Rogério Pitanga, Luiz Henrique Bueno e Heitor Wolff), ocorrida há três semanas, para a realização da Super Final. O campeão dessa disputa ganhará uma vaga para a final do torneio dos profissionais, que terá transmissão do Esporte Espetacular, da TV Globo, no domingo (09/10).

    A partir de sábado (08/10), começa o campeonato profissional, que contará com cerca de 30 competidores da modalidade. Desses, cinco vão para a final, juntando-se ao campeão da Super Final do amador.

    Grandes feras do BMX vão participar dessa disputa. Entre os favoritos, aparecem Leandro Moreira (Overall), André Jesus, Douglas Leite (Douguete), Danilo Ferrugem, Mike Moura, Denis Canina (primo de Diogo Canina, medalha de prata no X-Games) e Paulo Saçaki (filho de Eduardo Saçaki, o "japonês voador" do MotoCross).

Confira abaixo a programação do BMX no Jump Festival:

Quinta-feira, 06 de outubro
13h00 às 16h00 - BMX Vert amador - Treino
14h00 às 18h00 - BMX Street amador - Treino
18h00 às 21h00 - BMX Street profissional - Treino

Sexta-feira, 07 de outubro
11h00 às 16h00 - BMX Street amador - Eliminatória
15h00 às 16h00 - BMX Street amador - Final
16h00 às 17h00 - BMX Street amador - Super Final
17h00 às 20h00 - BMX Street profissional - Treino
19h00 às 20h00 - BMX Vert amador - Eliminatória
20h00 às 21h00 - BMX Vert amador - Final

Sábado, 08 de outubro
14h00 às 15h00 - BMX Street profissional - Treino
15h00 às 17h00 - BMX Street profissional - Eliminatória

Domingo, 09 de outubro
09h00 às 12h00 - BMX Street profissional - Aquecimento / Final

Curta o Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/#!/jumpfestival.
 
Siga o Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival
 
Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: http://www.cber.com.br/
 
O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) com chancela do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo, LG, Quiksilver, DC Shoes e Skinka (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). O evento conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, e tem a TV Globo, o Metro Jornal e a Rádio Oi FM como parceiros de mídia. A comercialização do evento é da XYZ Live.
 
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c

Cortesia: XYZ Live