Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DTCC: título será decidido em Brasília

Idenis e Willians estão na briga pelo campeonato


Elias Azevedo mantém boa folga em relação aos seus concorrentes diretos que pleiteiam o título da primeira temporada do DTCC. Mas, ainda com 50 pontos em jogo, o campeonato deverá permanecer aberto até a bandeirada de encerramento da última corrida


    Com grid cheio, ou seja, todos os 16 carros preparados estarão na prova, o Audi DTCC - Driver Touring Car Cup - fará sua estreia em Brasília nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro para a disputa da rodada dupla que definirá o campeonato de 2011. O circuito da Capital Federal, inaugurado em 1974 com uma corrida extracampeonato de Fórmula 1, tem 5.475 metros de extensão e é considerado um dos mais seletivos do país.

    Novidade para os participantes do campeonato, a pista é bastante seletiva e exigirá muito dos pilotos por causa do ineditismo do circuito e do calor que está previsto para o próximo final de semana. De acordo com Dennis Rolim, piloto e organizador do evento, "O traçado do autódromo é extremamente interessante e desafiador. Tenho certeza de que as duas últimas corridas da temporada serão muito disputadas, principalmente por que o campeonato ainda está sem definição. Tudo será resolvido no circuito da Capital Federal".

    Corrida também no domingo - Ao contrário do que aconteceu nas demais provas do campeonato, em Brasília o Audi DTCC também terá corrida no domingo. As atividades de pista no traçado se iniciam na sexta-feira (28) com os treinos livres. No sábado (29) acontece a classificação (Qualify) da categoria e a disputa da primeira corrida. No domingo (30) acontecerá a segunda corrida e será conhecido o primeiro campeão do DTCC. Em Brasília, a categoria contará com a parceria da Fórmula 3 Sul-americana, que também fará sua etapa no Autódromo internacional Nelson Piquet.

    Ainda com 50 pontos em jogo (25 para cada uma das corridas do final de semana), o campeonato é liderado por Elias Rocha Azevedo, com 141 pontos, seguido por Idenis de Souza e Willians Faria com 114 e Kaká Mantovani e Matheus Maccari com 112.

    Neste ano, a Pirelli, grande incentivadora e patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo, foi a fornecedora oficial da categoria Audi DTCC, disponibilizando às equipes pneus da linha PZero, que mostraram excelente performance e durabilidade. "O modelo de carro utilizado na competição exige grande resistência dos pneus por conta dos controles eletrônicos de tração e estabilidade, além dos freios ABS e a Pirelli aprendeu muito com o desenvolvimento dos pneus para a categoria", diz Fábio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli. Por conta dos bons resultados obtidos nesta primeira temporada, a empresa continuará como fornecedora exclusiva e patrocinadora oficial da categoria em 2012.

Programação do final semana

28/10 - Sexta-feira
09h00 as 09h35 - 1º Treino AUDI DTCC
11h30 as 12h05 - 2º Treino AUDI DTCC
14h00 as 14h35 - 3º Treino AUDI DTCC
16h30 as 17h05 - 4º Treino AUDI DTCC

29/10 - Sábado
10h00 as 10h40 - Classificação AUDI DTCC (Qualify)
12h50 as 13h50 - 1ª Prova - Audi DTCC

30/10 - Domingo
10h50 as 11h50 - 2ª Prova - Audi DTCC

A classificação do Audi DTCC após dez corridas disputadas

1) Elias Azevedo, 141
2) Idenis de Souza, 114
Willians Farias, 114
4) Kaká Mantovani, 112
Matheus Maccari, 112

     O Audi DTCC é uma realização da Driver, com chancela Audi e filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo. Possui os patrocínios da Dellavia Pneus, Pirelli e Eurobike, com apoio da Scorro, Pro Tune, e KW.

Visite o site do Audi DTCC: www.dtcc.com.br
 
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br


Assista ao programa ESPORTE MANIA, na TSTV: http://ow.ly/64PTi

Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c