Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grandes da capital tem larga vantagem em mata-mata.

     Se depender dos confrontos realizados na primeira fase, São Paulo, Palmeiras e Corinthians podem aumentar a confiança para buscar a classificação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O trio de ferro da capital já derrotou seus próximos desafios na edição 2011 do Estadual, respectivamente, Portuguesa, Mirassol e Oeste.
     Melhor campanha da etapa de classificação, o São Paulo enfrentou a Lusa no dia 13 de fevereiro, na oitava rodada. Em clássico disputado no estádio do Canindé, o Tricolor venceu por 3 a 2, com um gol do zagueiro Rhodolfo, estreante na ocasião.
    Muitos consideram que o São Paulo tem a missão mais complexa das quartas de final entre os favoritos, porém o goleiro Rogério Ceni observa a partida de forma positiva. "É bacana, vai ser o primeiro clássico da fase decisiva. Teoricamente, temos o adversário mais difícil dentre os grandes, mas é a vida. Não temos escolha com este regulamento esdrúxulo. De todos os campeonatos que conheço, este é o maior absurdo. E estou falando antes de jogar", disparou o arqueiro, que relembra o encontro anterior com a Lusa. "Foi um jogo difícil", completou.
    Comente: qual grande tem o desafio mais difícil das quartas de final?
    Segundo colocado da primeira fase, o Palmeiras estreia na disputa do mata-mata contra o Mirassol. No confronto anterior entre as equipes, no dia 2 de fevereiro, o Verdão levou a melhor - placar de 1 a 0 - na casa do adversário.
     "Eu vejo os quatro grandes como os favoritos à classificação, mas esses clubes precisam jogar bola. Caso o contrário, ficarão pelo caminho", alertou o técnico Luiz Felipe Scolari.
    Na primeira fase, o Corinthians teve o triunfo mais tranquilo diante do rival nas quartas de final. Na 15ª rodada, a equipe de Parque São Jorge obteve uma vitória por 3 a 0 diante do Oeste, no estádio do Pacaembu. Ainda assim, a ordem no Timão é valorizar as qualidades do clube do interior.
    "Agora é um campeonato novo, tudo começa do zero. Devemos respeitar muito o Oeste, que fez uma boa campanha", comentou o técnico Tite, seguido pelo zagueiro Paulo André. "O Oeste tem uma boa equipe. Para conseguir a classificação, precisaremos manter o mesmo ritmo do restante do campeonato", completou.
    Entre os grandes candidatos ao título, apenas o Santos não conseguiu superar o seu próximo rival durante a etapa inicial do Paulistão. Na sexta rodada, o Peixe ficou no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, em Campinas. No mata-mata, a igualdade levaria a decisão para os pênaltis. Desta vez, os comandados de Muricy Ramalho terão, todavia, a vantagem de atuar em casa.



Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: @feafirmino