Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 19 de julho de 2011

Países da ASEAN dizem que candidatura é séria.

     A candidatura em conjunto dos dez países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) – formada por Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas, Brunei, Cingapura, Vietnã, Laos, Myanmar e Camboja – para sediar a Copa do Mundo da FIFA 2030 é “séria”, de acordo com um dos principais políticos da Indonésia.

     O grupo de nações do Sudeste Asiático vai reunir nesta terça-feira (19/07) para discutir uma estratégia para o torneio, como a possibilidade de criar um visto unificado para a disputa da competição, de acordo com o jornal indonésio “The Jakarta Post”. O visto seria oferecido para as pessoas de fora dos países da ASEAN e uma medida crucial para convencer a FIFA de que a região pode abrigar a Copa.

     “Estamos sérios quanto ao nosso plano de sediar a Copa do Mundo da FIFA 2030. Vamos tomar as medidas necessárias, incluindo unir os nossos recursos e envolver a associação de futebol como um membro respectivo para essa meta”, disse o diretor-geral da ASEAN, Djauhari Oratmangun. “O visto único para pessoas de fora da ASEAN vai impulsionar a indústria do turismo”, completou.

     Entretanto, o ministro de relações exteriores da Indonésia, Marty Natalegawa, admitiu que pode haver obstáculos a superar. “Temos de considerar as leis e as regras de cada país”, afirmou.

     A maioria dos países da ASEAN tem emitido vistos gratuitos para turistas de outros membros da entidade desde 2005. De todos, apenas Laos, Myanmar e Camboja ainda precisam implantar esta política do visto gratuito.

     A Indonésia fez uma tentativa mal-sucedida de organizar a Copa do Mundo FIFA 2022, com a FIFA rejeitando a candidatura devido à falta de apoio governamental em março de 2010.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894